A Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou na tarde desta quarta-feira (1º), no município de Jaguaribe, um homem de 46 anos que conduzia um caminhão baú com histórico criminal de delitos fiscais.
Durante a fiscalização do veículo, que vinha de Duque de Caxias (RJ) com destino à Fortaleza (CE), o condutor forneceu uma nota fiscal indicando a presença de apenas 40 caixas de cigarros, quantidade incompatível com a carga transportada: cerca de 1.200 caixas.
Com isso os agentes da PRF constataram o crime de Transporte de Mercadoria Nacional Sem Nota fiscal. O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em que se compromete à comparecer em juízo quando convocado e a carga foi encaminhada para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), em Ipaumirim (CE), onde serão realizados os procedimentos legais necessários.
Via Cn7
Mais de 5 mil denúncias de agressões a idosos são registradas no Brasil
Mais de 5 mil denúncias de maus-tratos contra idosos foram registradas no Brasil durante o mês de outubro. No mesmo período, 11.500 vítimas foram atendidas e 182 pessoas foram presas.
Esses foram alguns dos dados da Operação Virtude, de combate à violência contra idosos, apresentados nesta terça-feira (31), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Estatuto da Pessoa Idosa completou 20 anos em outubro.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, salientou que os números de violência contra os idosos são altos no país.
Ele citou o último censo que revela que a população brasileira está, em média, cada vez mais velha. Para ele, a tendência é existirem mais ações de proteção a idosos, como a Operação Virtude.
“Vimos agora indicadores do IBGE mostrando o crescimento da faixa etária da população. Provavelmente, essas operações relativas às pessoas idosas constituem, na verdade, uma tendência”, disse.
Entre as violações registradas pela Polícia Civil que a operação buscou combater, estão: exploração, negligência e discriminação praticada contra a pessoa idosa.
A Operação Virtude contou com apoio da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100, e da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.
(Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário