Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Homem morto a tiros em Juazeiro, jovem morre afogado em Farias Brito e criança em Salitre

  

Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução)

Mais três mortes violentas registradas no Cariri nesse Dia de Finados
Daniel foi morto a tiros em Juazeiro, Maurício morreu afogado em Farias Brito e Davi em Salitre 

Mais três mortes violentas registradas no Cariri nesse Dia de Finados. No primeiro homicídio de novembro na região Cícero Daniel Oliveira dos Santos, de 26 anos, o “Daniel Coringa”, foi executado com cinco tiros por volta das 14 horas. O crime aconteceu em frente à sua casa na Vila Dom Bosco perto do cruzamento com a José Marrocos na chamada Faixa de Gaza do bairro Santa Tereza. Ele ainda tentou se refugiar no imóvel, mas não deu tempo e terminou morto por dois homens que fugiram numa moto.

AFOGAMENTOS – Antes, por volta das 10 horas deste feriado, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Juazeiro encontraram o cadáver de Maurício Neto Rodrigues Alves, de 27 anos, que morreu afogado no Açude dos Gatos no Sítio Riacho da Roça em Farias Brito. Ele residia na Rua Francisco Pereira e Silva (Bairro Populares) naquele município e desapareceu na tarde de quarta-feira quando tomava banho e ingeria bebida alcoólica com amigos. O mesmo mergulhou no reservatório e não retornou à superfície.

Já por volta das 12h30min a criança Davi Alencar de Oliveira, de 2 anos, morreu afogada num tanque de criar peixes no Sítio Cavalcante na zona rural de Salitre. O menino ainda foi socorrido às pressas pelo SAMU ao Hospital de Campos Sales, mas já chegou sem vida. Inclusive, a Prefeitura de Salitre emitiu nota de pesar em virtude do falecimento dessa criança.

Forças Armadas atuarão em conjunto com a PF em 5 estados para combater o crime


O governo federal decretou, nesta quarta-feira (1º), a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em portos e aeroportos de cinco estados, além do reforço do efetivo nas fronteiras. Serão 3.700 militares envolvidos na ação, com o objetivo de conter o avanço do crime organizado.

Os estados que receberão a GLO são São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Nos portos e aeroportos, os militares atuarão em conjunto com a Polícia Federal para realizar ações de segurança, como revista de passageiros e cargas.

Na Marinha, a GLO será ampliada para a Baía de Guanabara e de Sepetiba, no Rio de Janeiro, e para os acessos marítimos ao Porto de Santos, em São Paulo.

O reforço do efetivo nas fronteiras será realizado pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional. O objetivo é aumentar o controle das rotas usadas pelo crime organizado para o tráfico de drogas e armas.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse que a medida é um importante passo para o enfrentamento da criminalidade no estado. O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, afirmou que a GLO é uma ação pontual, que será encerrada assim que o crime organizado for contido.

(Gazeta Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário