Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Mulher morta a facadas em Caririaçu e corpo encontrado na cama de casa


Uma mulher foi assassinada na noite desta quarta-feira no município de Caririaçu na região do Cariri

Maria das Dores erguendo o bolo da sua festa de 41 anos no dia 10 de janeiro (Foto: Reprodução)

Uma mulher foi assassinada na noite desta quarta-feira no município de Caririaçu na região do Cariri. Por volta das 19 horas a polícia soube através do SAMU, cujos profissionais de saúde apenas confirmaram o óbito de Maria das Dores da Silva que, no último dia 10 de janeiro, completou 41 anos de idade. Imediatamente esteve no local uma patrulha da PM com o Subtenente Sá, o Sargento Valdeir e os Cabos Balbino e Neves adotando as providências.

Ela estava sobre a cama no quarto de casa na Rua do Ferreiro (Bairro Pernambuquinho) em Caririaçu. Maria das Dores apresentava duas profundas lesões corporais no pescoço provavelmente a golpes de faca. Não existiam sinais de arrombamento no imóvel, onde a vítima morava sozinha mesmo tendo três filhos. O corpo da mulher foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro.

Este foi o primeiro homicídio do ano em Caririaçu e em relação a mulheres a quinta assassinada em 2023 no Cariri. A última mulher assassinada em Caririaçu tinha sido Maria Luiza Santana Honorato, de 59 anos, no dia primeiro de fevereiro de 2018. Da mesma foram foi morta dentro de casa, no Sítio Umburanas, porém a tiros e juntamente com o filho Rogivam Santana Honorato, de 30 anos. A motivação seria uma briga de famílias tendo como acusados “Valmir” e “Pinto” que fugiram numa moto.


Demontier Tenório///Site Miséria

Sister pode sair do BBB 23 para depor sobre morte de Leandro Lo


A defesa de Henrique Otávio de Oliveira Velozo, policial militar suspeito de matar Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, protocolou, nesta segunda-feira (6), uma petição para que Key Alves, jogadora de vôlei e participante do BBB 23, preste depoimento após ela afirmar ter visto como o lutador morreu.

No dia 4 de fevereiro, a sister conversava dentro do reality com Antônio Cara de Sapato, também lutador e amigo de Lo.

– Foi na minha frente, eu vi tudo – disse a jogadora, que logo em seguida consolou o colega de confinamento após ele cair no choro.

Leandro Lo, por oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu, foi assassinado com um tiro, no dia 7 de agosto de 2022, durante um show em uma boate em São Paulo. O principal suspeito é o PM Henrique Otavio Oliveira Velozo.

A audiência para ouvir as testemunhas do caso está marcada para o dia 24 de março deste ano. De acordo com a petição assinada por Claudio Dalledone Jr., advogado do acusado, Key precisa ser ouvida com urgência após a declaração no reality.

– Ela está afirmando em rede nacional que “viu tudo” e que Leandro Lo nada teria feito. Ela é desmentida pela própria assessoria. Agora, ela vai ser chamada em juízo. Temos que aguardar como despachará o juiz de direito – pontuou Dalledone.

Ele acrescentou que Key pode ser tirada do confinamento, caso ainda não tenha sido eliminada da competição, para prestar os esclarecimentos na audiência marcada.

– Nós temos um fato muito grave para ser dirimido pela justiça criminal, que não é brincadeira. As pessoas não podem sair dizendo aquilo que jamais presenciaram e, se por ventura ela vir a faltar com a verdade, ela será processada por falso testemunho – finalizou.

Por telefone, a defesa de Leandro Lo, representada pelo advogado Adriano Salles Vanni, disse que o depoimento da atleta pode ajudar na resolução do caso e será ouvida como testemunha de juízo.

– Não há problema nenhum na intimação para o depoimento de Key Alves. Ela vai falar a verdade – contou Vanni.

A assessoria de Key Alves não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta matéria.

*AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário