Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Polícia recupera os 11 carros roubados durante arrastão em concessionária de Fortaleza

 

Uma força-tarefa entre as Polícias Militar e Civil do Ceará conseguiu recuperar todos os 11 veículos roubados durante arrastão em uma loja de veículos na última segunda-feira (13). A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta quarta-feira (15).

Os veículos foram localizados entre segunda e esta quarta-feira (14). Oito pessoas foram capturadas pelo crime, e outros dois suspeitos já foram identificados.

O caso segue a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFVC), que repassará mais informações sobre as diligências "em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento".

Anteriormente, foi informado pela vítima que foram 13 carros roubados, número que foi corrigido pelos policiais durante as apurações, que descobriram ser, de fato, 11.


https://elberfeitosa.blogspot.com/

Ceará inaugura primeira delegacia contra crimes por descriminação racial, religiosa ou de orientação sexual

Foto Governo do Ceará/Reprodução
O Ceará inaugurou a primeira delegacia contra crimes por descriminação racial, religiosa ou de orientação sexual (Decrim). A unidade especializada da Polícia Civil aconteceu nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, data estadual de combate à transfobia.

“Respeito, tolerância e amor ao próximo! A partir desta quarta-feira, os cearenses contam com a Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou Orientação Sexual (Decrim) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE)”, publicou o governador Elmano de Freitas, nas redes sociais.

A celebração do dia 15 de fevereiro como Dia Estadual de Combate à Transfobia acontece, inclusive, a partir de um projeto criado pelo governador, à época em que ele era deputado estadual.

“A nova delegacia vai investigar os casos de preconceito e discriminação baseadas em leis que já existem, mas que passarão a ter um olhar especial do Estado, como casos de racismo, LGBTfobia ou de intolerância religiosa”, explicou Elmano.

A delegacia vai funcionar dentro do Centro de Formação e Inclusão Socioprodutivo (Cefisp), onde também funciona o Centro de Referência LGBT+ Thina Rodrigues, espaço ligado a SPS, que oferece acolhimento e atendimento humanizado à população LGBTI+, em situação de vulnerabilidade social ou em situação de violência decorrente de LGBTfobia. Funciona também, no local, o Centro de Referência em Direitos Humanos, que atende a outras vulnerabilidades e violações de direitos humanos.

A delegada da Decrim, Danielle Mendonça, DISSE que o equipamento será um ponto de acolhimento para quem precisar de atendimento. “A criação dessa delegacia demonstra o compromisso em reprimir as ações delituosas praticadas, que são classificadas como crimes de descriminação. Estamos preparados para atender essas vítimas”, salientou a delegada.

“Precisamos que a população entenda a importância de denunciar esses crimes, que serão tratados e punidos como crimes”, complementou a titular da Decrim.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário