Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Chacina no MT: Suspeito é morto em confronto com a polícia, o outro se entrega


Um dos homens apontados como autor da chacina que deixou sete mortos em Sinop, Mato Grosso, foi morto nesta quarta-feira, 22, durante confronto com forças policiais em uma área de mata próximo ao aeroporto da cidade. Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo suspeito de envolvimento com a chacina permanece foragido.

No início da tarde desta quarta-feira, a polícia conseguiu apreender a espingarda e a caminhonete usadas pelos suspeitos em um terreno no bairro Vila Verde, na periferia da cidade. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais de Mato Grosso (BOPE-MT), com apoio de um avião do companhia aérea, realizou buscas para prender os suspeitos. Policiais civis e militares atuaram em conjunto.

Edgar continua foragido. Segundo o responsável pela sua defesa, o suspeito deve se apresentar à polícia nesta quinta-feira, 23. De acordo com a polícia, Edgar tem registro no Exército como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC).

Ataque ocorreu após derrotas na sinuca

O delegado da Polícia Civil, Braulio Junqueira, responsável pelo inquérito, ouviu testemunhas sobreviventes e disse que não há duvidas sobre a motivação do crime e a dinâmica das mortes.

Segundo Junqueira, uma das vítimas, Getúlio Rodrigues Frasão Junior, de 36 anos, foi ao bar para almoçar com a mulher, Raquel Frasão, a filha, Larissa Frasão, e o amigo, Luiz Carlos, na manhã da terça-feira. Em um determinado momento, chegaram os atiradores ao local e desafiaram Getúlio a jogar. No local estavam nove clientes além dos criminosos.

Na parte da manhã, depois de várias rodadas de sinuca, Edgar perdeu em torno de R$ 4 mil, informou a polícia. Ele e seu comparsa saíram do local e retornaram na parte da tarde. Depois de perder duas rodadas, Edgar se irritou, jogou o taco na mesa e deu sinal para Ezequias. Edgar saiu do bar e pegou a espingarda no carro, enquanto Ezequias rendeu todos. Edgar entrou com a espingarda e começou a executar as pessoas. Primeiro foi o dono do bar, depois o homem que tinha ganhado todas as rodadas.

Segundo a Policia Militar, quatro pessoas foram mortas dentro do bar e duas, fora; a sétima foi levada com vida, mas morreu no hospital.

Outro assassino preso

O segundo autor da chacina que deixou sete pessoas mortas em Sinop, no Mato Grosso, foi preso nesta quinta-feira, 23, após se entregar à polícia. No momento da prisão, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, chegou a dizer a jornalistas que tinha a intenção de "poupar vidas", ao se referir a uma sobrevivente do crime. Após a prisão, o advogado Marcos Vinicius Borges, que representa a defesa, afirmou à imprensa que o cliente se "demonstra totalmente arrependido". O outro autor do crime, identificado como Ezequias Souza Ribeiro, 27, morreu em confronto com a polícia na quarta-feira, 22, em uma área de mata próximo ao aeroporto da cidade. O delegado responsável pela prisão, Bráulio Junqueira, disse que o homem responderá por sete homicídios qualificados e que considera o caso solucionado. O crime, que ocorreu na tarde da última terça-feira, 21, após um jogo de sinuca, chocou o país pela brutalidade e frieza da dupla. Entre as vítimas, estava uma adolescente de 12 anos.

Fonte: Notícias ao Minuto e Portal Terra

Temporal alaga ruas, derruba portão de fábrica e arranca cobertura de posto de saúde no interior do Ceará



Várias cidades do interior do Ceará foram atingidas por uma chuva com ventos fortes nesta quarta-feira (22). Durante o temporal, ruas de municípios cearenses ficaram alagadas, o portão de uma fábrica foi derrubado, e um posto de saúde teve a cobertura arrancada pela ventania.

Em Quixadá, no sertão central do Estado, além dos alagamentos, um cão morreu eletrocutado após ser atingido por fios que se partiram e caíram de um poste durante a chuva. O temporal também derrubou uma árvore na cidade.

No município de Quixeramobim, na mesma região, o portão do galpão de uma fábrica foi derrubado pela ventania. Funcionários trabalhavam no local no momento do ocorrido, mas ninguém ficou ferido.

Na cidade de Pedra Branca, uma moradora registrou o momento que parte da cobertura de um posto de saúde foi arrancada pelo vento, no Bairro Santa Úrsula. A unidade estava fechada e não há informações se alguém ficou ferido.

Em Boa Viagem, a ventania arrastou mesas e cadeiras de um estabelecimento comercial que estavam montadas próximas a uma praça. No vídeo feito por uma testemunha é possível ver relâmpagos e ouvir trovões durante a chuva forte.

Na mesma cidade, houve registro de alagamentos de casas e a água da chuva também entrou em um hospital.

Previsão

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas desta quarta-feira foram causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

A previsão do órgão para esta quinta-feira (23) é de céu parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.no período da manhã.

Já durante tarde e noite, o céu ficará parcialmente nublado a nublado com chuvas no Maciço de Baturité, no Litoral Norte, no Litoral do Pecém, na Jaguaribana, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário