O município de Bertioga registrou 683mm de chuva em um dia, maior montante já registrado no País
O volume de chuvas registrado no litoral norte de São Paulo nas últimas 24 horas é o maior da história do País. De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município de Bertioga teve 683mm de chuva em apenas um dia, um recorde nacional.
Os pluviômetros do Cemaden acompanham a situação meteorológica do país desde 2013. O recorde anterior do Inmet era de 1991, quando a cidade de Florianópolis registrou 404,8mm em 24 horas. Na tragédia de Petrópolis, em 2022, foram registrados 534,4 milímetros.
ESTADO DE CALAMIDADE - As chuvas na região fizeram com que seis cidades decretassem estado de calamidade e luto oficial de três dias. Até às 19 horas desta segunda-feira (20), haviam sido registradas 40 mortes, sendo 39 em São Sebastião e 1 em Ubatuba.
O estado de São Paulo já está com 1.730 desalojados e 766 desabrigados. Em Bertioga, foram registrados alagamentos, queda de árvores e barreiras, falta de luz e a rodovia Rio-Santos ficou interditada.
Jovem morre atingido por pedra enquanto trabalhava em pedreira no interior do Ceará
Um jovem morreu após ser atingido por uma pedra enquanto trabalhava em uma pedreira em Uruoca, no interior do Ceará. O caso aconteceu nesta segunda-feira (20). A vítima ainda não foi formalmente identificada pelas autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário