Web Radio Cultura Crato

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Ceará deve ter chuvas em todas as regiões no fim de semana de Carnaval


O fim de semana de Carnaval deve ser de chuvas no Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Estado segue com previsão de chuvas para todas as macrorregiões até, pelo menos, o próximo domingo, 19.

"As precipitações são provocadas principalmente pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical, que vai continuar influenciando", explica Meiry Sakamoto, gerente de meteorologia da Funceme. "Na faixa litorânea, próximo à Região Metropolitana, as precipitações devem ocorrer principalmente durante a madrugada e a manhã", detalha.

No Litoral Norte e na Ibiapaba, as chuvas devem acontecer à tarde e durante a noite.

Chuvas isoladas devem acontecer em nas regiões mais interioranas do Estado, como a Jaguaribana e o Sertão Central e Inhamuns. Nessas localidades, a tendência é chover durante a noite.

Informações sobre o tempo na segunda e na terça-feira devem ser divulgadas pela Funceme durante o fim de semana.

Sábado - 18/02/2023

Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.

Domingo - 19/02/2023

Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões, sendo de forma isolada na Jaguaribana, no Litoral de Fortaleza, no Litoral do Pecém e no Sertão Central e Inhamuns.

Fonte: O Povo

Justiça mantém prisão de enfermeira suspeita de matar dois homens



A juíza do 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito - Sede em Sobral - manteve a prisão temporária da enfermeira Isabelle Cristina Brandão, suspeita de duplo homicídio em Parnaíba, Litoral do Piauí, ocorrido na terça-feira (14). A decisão saiu nessa quinta-feira (16) durante audiência de custódia.

Na decisão, a magistrada não homologou a prisão em flagrante, justificando que não foi devidamente comprovada nos autos, pois não se enquadraria em situação de flagrância, 'não sendo suficiente o simples fato de ter sido encontrada com a arma e considerando o decurso temporal entre os fatos'.

No entanto, a juíza manteve a prisão devido ao mandado de prisão temporária. Os autos do processo foram encaminhados a 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

Isabelle continua presa em Camocim (CE), mas deve ser transferida em breve para o Piauí, segundo o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta.

Entenda o caso

Deoclécio Rodrigues Silva de Sousa, de 37 anos, e José de Maria Vieira Lira, de 57 anos, foram encontrados mortos, na tarde de terça-feira (14), dentro de caminhonete em terreno baldio no bairro São Benedito, em Parnaíba. Pedro Jorge do Nascimento Freitas, a terceira vítima, foi baleado no rosto e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). 

A suspeita do homicídio qualificado foi presa na quarta-feira (15) por equipes do Raio da Polícia Militar do Ceará, em Camocim, a cerca de 126 km de Parnaíba, na companhia da mãe. Com ela, os policiais apreenderam uma arma de fogo, que teria sido usada no crime e que pertence à mãe de Isabelle, policial penal.

Homicídios foram motivados por cobrança de dívida

Segundo o delegado Zanatta, o duplo homicídio foi motivado por cobrança de uma dívida de R$ 12 mil. Isabelle Cristina Brandão estava devendo dinheiro que havia pego emprestado de uma das vítimas.

"A suspeita e as vítimas tiveram uma discussão pela cobrança de uma dívida. Ela teria dado o carro de garantia, mas ao ser cobrada sacou a arma e atirou contra eles", informou.

Isabelle tem passagem pelo crime de apropriação indébita.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário