Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Anatel aprova liberação do 5G para 18 cidades do Ceará a partir de segunda (27); veja lista

 


A partir da próxima segunda-feira, 27, outras 18 cidades cearenses serão liberadas para instalação da tecnologia 5G. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, em reunião nesta quinta-feira, 23, antecipar a liberação da faixa de 3,5 GHz em 347 municípios de todo o País, sendo 103 municípios apenas no Nordeste. Da região, o Ceará é o estado que possui o maior número de cidades incluídas na nova liberação.

A informação foi obtida junto ao Ministério das Comunicações. A antecipação ocorre após ser concluída a migração da recepção do sinal de televisão aberta e gratuita por meio de antenas parabólicas. Em setembro do ano passado, a capital cearense começou a receber o sinal. Na ocasião, ao menos 45 bairros foram contemplados, número que ampliado nos meses seguintes.

A decisão possibilita que as operadoras possam solicitar a implantação da infraestrutura da quinta geração de redes móveis. Até o momento, um total de 487 localidades obtiveram a liberação da autarquia.

Confira a lista:

Aquiraz
Cascavel
Caucaia
Chorozinho
Eusébio
Guaiúba
Horizonte
Itaitinga
Maracanaú
Maranguape
Pacajus
Pacatuba
Paracuru
Paraipaba
Pindoretama
São Gonçalo do Amarante
São Luís do Curu
Trairi

MAIS DUAS MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ *JÁ SÃO 31 MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ



Duas mulheres foram assassinadas a tiros em uma casa no Conjunto Tabajara, na cidade de Aracati (CE), na noite desta quinta-feira (23/02).

O assassino chegou em uma bicicleta, chamando por uma das mulheres. Quando *Jeyciele Moura dos Santos*, 23 anos, abriu a porta foi assassinada a tiros, em seguida o criminoso entrou na residência, foi até o quarto, atirou em *Clara Ferreira de Oliveira*, 20 anos e fugiu.

Uma ambulância da prefeitura e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas as duas morreram no local.

Segundo informações, as mulheres tinham um relacionamento e moravam juntas. Ambas pertenciam a facção criminosa Comando Vermelho e tinham passagens pela policia.

Clara tinha passagens por corrupção de menores e por tráfico de drogas. Jeyciele tinha passagens por furto e roubo.

Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática, Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) da Polícia Militar (PMCE) realizam diligências, mas até o momento nenhum suspeito foi preso

Nenhum comentário:

Postar um comentário