A Secretaria da Segurança Pública divulgou detalhes da Operação Carnaval 2023 no Ceará. Ao todo, 5.428 policiais militares, 313 policiais civis, 660 bombeiros militares, 140 profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará e 302 servidores da secretaria farão parte da operação, totalizando 6.839 homens e mulheres.
A operação começa às 18h de sexta-feira (17), e se estende até 6h de quarta-feira de cinzas (22), contemplando o reforço na segurança em 124 municípios do estado além das estradas e dos polos de carnaval.
Já o Corpo de Bombeiros vai complementar o efetivo para atender ocorrências relacionadas ao resgate e ao salvamento de pessoas, com foco no trabalho de guarda-vidas em praias, lagoas e açudes e no serviço de busca e salvamento.
Ao todo, 660 militares da corporação vão atuar durante cada um dos dias da folia.
Dois irmãos são assassinados a tiros dentro de casa no interior cearense
Dois irmãos, de 18 e 21 anos, foram assassinados a tiros na madrugada desta sexta-feira (17) em Pacoti, no Maciço de Baturité. De acordo com polícia, dois homens invadiram a casa da família, na localidade de Areias, zona rural da cidade, e dispararam vários tiros contra os dois irmãos.
Em depoimento para os agentes de segurança, a mãe e o padrasto das vítimas informaram que os criminosos estavam encapuzados, o que impossibilitou o reconhecimento.
A Secretaria da Segurança Pública informou que uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência. A pasta não informou a motivação do crime.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário