Web Radio Cultura Crato

sábado, 25 de fevereiro de 2023

PF descobriu possível plano para matar Lula no dia da posse

 Atentado estaria sendo planejado para o dia da posse presidencial e tinha como um dos envolvidos o homem preso acusado de planejar um ataque a bomba no Aeroporto de Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, revelou que a Polícia Federal descobriu a existência de um plano para matar com um tiro de fuzil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de posse, em Brasília, no dia 1º de janeiro. A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com o ministro, a PF identificou que atentado teria sido planejado por troca de mensagens. Um dos envolvidos era o bolsonarista radical George Washington de Oliveira Sousa, acusado de arquitetar um ataque a bomba no Aeroporto da Capital Federal dias antes do petista assumir a presidência. Ele está preso desde o dia 24 de dezembro.
“Esse cidadão que está preso, da bomba, do aeroporto, ele estava fazendo treino e obtendo instruções de como dar um tiro de fuzil de longa distância. Havia atos preparatórios para a execução de um tiro que ia ser um tiro no dia da posse de Lula”, afirmou Dino. Além da prisão de Washington, a PF apreendeu uma arma de longa distância com um outro bolsonarista radical no dia 29 de dezembro.                           
O homem, natural de Caruaru (PE), divulgava vídeos nas redes sociais ameaçando atirar em Lula no dia da posse. "Subir a rampa ele sobe, só não sei se termina", disse o extremista em uma das gravações.
Por causa das ameaças recentes, Dino ressaltou que os cuidados com a segurança de Lula são maiores. A proteção imediata, que antes cabia ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi transferida a um núcleo especial formado por servidores de carreira da PF.

Corpo crivado de bala na cabeça encontrado dentro de carro com placas de Juazeiro

 O corpo de um homem crivado de bala na cabeça foi encontrado na manhã deste sábado dentro de um carro com placas de Juazeiro do Norte

Corpo foi encontrado no banco do passageiro de uma Saveiro branca

O corpo de um homem crivado de bala na cabeça foi encontrado na manhã deste sábado (25), dentro de um carro com placas de Juazeiro do Norte. O achado se deu por volta das 8 horas quando populares estranharam àquele veículo mal estacionado no acostamento da rodovia estadual que liga os municípios de Farias Brito e Cariús. Um motoqueiro percebeu manchas de sangue e notou um homem bastante ensanguentado no banco do passageiro tratando de acionar a polícia.
Trata-se de uma caminhonete Saveiro 1.6 de cor branca e placas KKO-3926, inscrição de Juazeiro, cuja consulta apontou 19 multas e cinco restrições. O achado aconteceu na área do Sítio Palmeira na zona rural de Carius, mas, no local, esteve uma patrulha do Destacamento Militar de Farias Brito pela proximidade maior. O corpo foi recolhido pelo rabecão, a fim de ser necropsiado na Perícia Forense de Iguatu. A qualquer momento mais detalhes, incluindo o nome da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário