Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Garota que levava 4 Kg de maconha para Juazeiro, foi presa no Crato

Mais uma jovem foi presa em flagrante no Cariri e 4 Kg de maconha apreendidos por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro

Drogas apreendidas com Maria Eduarda que trazia de Crato para Juazeiro

Mais uma jovem foi presa em flagrante no Cariri e 4 Kg de maconha apreendidos por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro. A prisão aconteceu nessa quarta-feira em Crato e a droga estava fracionada em oito tabletes. Maria Eduarda Alves da Silva, de 21 anos já era investigada como responsável por abastecer com substâncias entorpecentes o bairro João Cabral em Juazeiro.
Os investigadores souberam que ela tinha ido ao Crato apanhar drogas, promoveram diligências e passaram a aguardar a mesma, ela se fazia acompanhar de uma criança menor de idade e retornava na garupa de um mototáxi com a droga na mochila. A abordagem aconteceu perto do Centro de Convenções quando os agentes encontraram os 4 Kg de maconha na bolsa.
A garota foi autuada em flagrante na delegacia e vai responder o seu quarto procedimento por crime de tráfico de drogas. Logo após ser submetida a exame cautelar na Pefoce foi recolhida ao presídio feminino de Crato. A criança que conduzia foi entregue a responsáveis que compareceram na delegacia. 

Reforma administrativa do Governador do Ceará é aprovada na Assembleia Legislativa com 32 votos


A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, nesta quarta-feira (15), com 32 votos favoráveis, o projeto de reforma administrativa para destravar a mudança nas secretarias do governo Elmano de Freitas (PT). Agora, o gestor fica com o caminho livre para oficializar a criação de dez pastas.

São elas: dos Direitos Humanos, das Mulheres, dos Povos Indígenas, da Diversidade, da Igualdade Racial, da Juventude, da Pesca e Aquicultura, do Trabalho, das Relações Internacionais e da Articulação Política.

A matéria promove, também, uma nova organização de cargos internos, além de uma gerência diferente nos recursos das novas secretarias. Dessa forma, a Casa Civil é quem fica responsável pelo envio de verba para a execução das ações dos novos secretários.

Em seguida, os deputados também apreciaram as oito emendas em bloco. Houve um impasse entre a base e a oposição (que queria em destaque) neste ponto, também, mas o plenário decidiu pelo primeiro modelo. Todos os aditivos foram aprovados.

O texto foi aprovado pela Mesa Diretora na terça (14). Devido às indefinições sobre a composição das comissões, é o grupo que comanda a Casa que delibera sobre o mérito e a constitucionalidade das propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário