Web Radio Cultura Crato

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Defesa Civil do Ceará emite alerta de risco de alagamentos e inundações em municípios do estado

 


A Defesa Civil do Estado do Ceará emitiu alerta, na manhã desta sexta-feira (24), por mensagem apontando riscos de alagamentos e inundações em diversos municípios cearenses. O aviso foi enviado após as fortes chuvas das últimas 24 horas, quando mais de 150 cidades do Ceará registraram precipitações.  

Após o alerta, a Defesa Civil se pronunciou por meio de nota sobre como ocorre o sistema de análise para os alertas enviados. Segundo o órgão, o monitoramento das condições geo-hidrometeorológicas capazes de desencadear desastres em áreas de risco é feito pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

"Quando a equipe de monitoramento do Cemaden conclui que há risco de desastre nas áreas monitoradas, é emitido um alerta, que é um instrumento indicativo dessa condição de risco de desastre em curto prazo. O sistema de alerta permite que as pessoas, as comunidades e as organizações ameaçadas por um evento adverso tenham tempo hábil para se preparar e, consequentemente, reduzir danos e prejuízos", reforçou a Defesa Civil.

Bolsa Família vai excluir 1,5 milhão de beneficiários em março, diz ministro


Mais de 1,5 milhão de pessoas que estavam recebendo o Bolsa Família de maneira irregular vão ser excluídas do programa de transferência de renda em março. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (24), pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.

Segundo o gestor, os beneficiários que serão excluídos não preenchem os requisitos do programa. Além disso, ele informou que cerca de 2,2 mil famílias decidiram, por conta própria, deixar de receber o benefício.

A reestruturação no Bolsa Família deve contar, ainda, com a inclusão de 700 mil famílias que se encaixam nas regras, mas que não estavam recebendo o dinheiro. "Com busca ativa, temos condições de trazer para o recebimento quem tem o direito e estava na fila, estava fora, gente que está passando fome", explicou Dias em entrevista à Globonews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário