Web Radio Cultura Crato

domingo, 8 de maio de 2022

TRAGÊDIA: Grave acidente de ônibus envolvendo dupla sertaneja mata 6 em SP

Na manhã deste sábado (7), o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro capotou no acesso à Rodovia Régis Bitencourt, no km 402, em Miracatu (SP). Pelo menos seis pessoas morreram no acidente.

O acidente aconteceu, por volta das 10h30, no km 402,2 da pista com sentido São Paulo (SP).19 pessoas estavam no veículo, inclusive os artistas.

O veículo vinha de Tijucas do Sul, no Paraná, com destino a São Pedro, em São Paulo. O ônibus tombou após o pneu dianteiro esquerdo estourar.

Sete viaturas e 18 profissionais atuam no atendimento.

Além das mortes, 11 pessoas foram socorridas pelas concessionárias e ambulâncias dos municípios de Miracatu, Juquiá e Registro. Duas pessoas não foram encaminhadas por não terem sofrido lesões.

De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, há registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.

(Gazeta Brasil)

Número de mortos em explosão de hotel em Cuba sobe para 32

O número de mortes na explosão no hotel Saratoga, em Havana, capital de Cuba, subiu para 32 e o de feridos para 80, segundo informaram neste sábado (7) veículos locais de imprensa.

A agência estatal de notícias Prensa Latina indicou que, segundo a chefe da Frente de Reestabelecimento de Contatos Familiares da Cruz Vermelha, Gloria Bonnin, ainda há 19 pessoas desaparecidas, de acordo com lista elaborada pelo órgão.

Bonin afirmou ao site estatal Cubadebate, o termo “desaparecido” é utilizado para definir as pessoas que não aparecem registradas no necrotério ou em hospitais, e que ainda não fizeram contato com familiares ou amigos.

A explosão, segundo as autoridades locais, não se tratou de um atentado e aconteceu ontem, quando um caminhão-tanque de gás liquefeito estava abastecendo o depósito do hotel de luxo. A tese mais provável com que trabalham as autoridades locais é de que um vazamento tenha causado a detonação.

Ainda neste sábado, o chefe do Departamento de Serviços Hospitalares do Ministério de Saúde Pública de Cuba, Julio Guerra, informou que 80 pessoas ficaram feridas por causa de explosão.

Segundo a fonte, ao todo, são 46 internados, sendo 31 adultos e 15 menores de idade. Entre eles, está um turista espanhol. Guerra informou à emissora estatal de televisão de Cuba que sete dos pacientes estão em estado crítico e três em estado grave.

Entre os mortos, indicou a fonte, há quatro menores de idade, uma mulher grávida e uma turista espanhola. Os trabalhos de resgate seguem acontecendo nas imediações do hotel Saratoga, que fica na região central de Havana Velha.

Via Terra Brasil Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário