O ex-governador Sérgio Cabral e mais cinco policiais militares já estão no Complexo Penitenciário de Gericinó
A ordem para transferência da unidade prisional da PM, em Niterói, é do juiz Bruno Monteiro Rulière, no exercício da competência da Corregedoria do Sistema Prisional. De acordo com a decisão, todos ficarão na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, unidade de segurança máxima, no Complexo Penitenciário de Gericinó, onde deverão cumprir isolamento cautelar pelo prazo de 10 dias. A medida foi tomada depois de terem sido encontradas irregularidades na unidade prisional, em Niterói, que abriga presos integrantes da Polícia Militar, assim como o ex-governador Sérgio Cabral, este por decisão do juízo federal em atendimento à decisão do Supremo Tribunal Federal.
Celulares apreendidos Nas inspeções da Vara de Execuções Penais realizadas nos dias 24 de março e 27 de abril último, foram apreendidos celulares e outros materiais proibidos. Constatou-se, ainda, tratamento diferenciado ao grupo na ala dos oficiais. O magistrado escreveu, na decisão, que os fatos constatados nas inspeções judiciais indicam quadro de gravíssimas irregularidades e falhas grosseiras nas rotinas de controle, ordem, disciplina e segurança da unidade prisional da PM e que houve manifesta omissão administrativa com grave repercussão na execução da pena. De acordo com a decisão, também foram transferidos os policiais militares vereador cabo Mauro Rogério Nascimento de Jesus, tenente Daniel dos Santos Benitez Lopez, capitão Marcelo Queiroz dos Anjos, capitão Marcelo Baptista Ferreira e o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira
Ceará soma 26.912 mortes e 1.244.551 casos de Covid-19
Desde março de 2020, 1.121.682 pessoas já se recuperaram da Covid-19 em todo o território cearense
Desde o início da pandemia no Ceará, há mais de dois anos, o Estado já confirmou 1.244.551 casos de Covid-19 e 26.912 mortes em decorrência da infecção. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), desta quarta-feira, 4.
89 novos casos foram acrescentados na plataforma de dados. Nenhuma morte foi registrada pela doença nas últimas 24 horas no Estado.
O aumento diário de óbitos na plataforma se dá devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, e algumas acabam sendo notificadas somente após o registro de óbito oficial.
Até o momento, 1.121.682 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará.
Covid-19 - Números do Ceará
1.244.551 casos confirmados
26.912 óbitos
1.121.682 pessoas recuperadas
Nenhuma morte confirmada nas últimas 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário