Um pastor de uma pequena igreja evangélica localizada em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, alegou que a morte de uma criança de 3 anos durante um ritual de exorcismo ocorreu por “vontade de Deus”. A menina foi submetida às torturas em 2021.
Agora, os líderes religiosos da comunidade cristã confirmaram ter realizado o ritual a fim de “expulsar demônios” da criança. Laudo mostra que morte da pequena Arely Naomi Proctor se deu por asfixia e é considerada homicídio.
“Se você ler a Bíblia, verá que Jesus expulsa demônios e torna os doentes saudáveis novamente”, justificou-se o pastor Rene Huezo, que é avô da vítima. “Não é quando eu quero fazer, é quando Deus, em sua vontade, quer curar a pessoa. O pregador é como um instrumento de Deus; o que fazemos é o que Deus diz”, disse.
A mãe da criança, acusada de privá-la de alimentação e apertar seu pescoço durante o ritual, foi presa.
“É difícil para as pessoas entenderem o que aconteceu, mas é coisa de Deus, e tudo está na vontade de Deus, não importa quão pequeno ou grande”, declarou o pastor.
Fonte Metrópoles
Correios têm arrecadação recorde de R$ 52 milhões com venda de veículos em desuso
O leilão de motocicletas, furgões, vans e caminhões que faziam parte da frota dos Correios e alcançaram o tempo de vida útil, teve em 2021 o resultado mais expressivo dos últimos anos. Segundo balanço divulgado pelos Correios, somente no ano passado, a empresa arrecadou mais de R$ 52 milhões com a alienação 6.714 veículos. O número é bem superior aos 4.004 leiloados entre os anos de 2017 e 2020.
Com os recursos, a estatal vem substituindo tais veículos por novas viaturas. A política corporativa de renovação prevê a substituição de 100% de toda a frota própria da empresa até 2023. A ação começou em 2020 e, somente no ano passado, os Correios receberam 1.505 furgões, totalizando R$ 93 milhões em investimentos. O tempo médio útil da frota nos Correios é de três anos para motocicletas, até sete anos para furgões e dez anos para caminhões.
“Grande parte desse resultado deve-se à Operação Limpa Pátio, organizada pela empresa para reduzir o quantitativo de bens móveis em desuso armazenados em depósitos para, assim, desonerar esses ativos. O projeto promoveu melhoria no processo de alienação, tornando-o mais célere, ao simplificar procedimentos e atividades”, diz nota divulgada pela estatal.
Segundo os Correios, o destaque é o uso de uma plataforma eletrônica para a venda desses veículos, em um processo que permite “maior abrangência de participantes, uma vez que as propostas não dependem mais de presença física no certame”.
Leilões em 2022
Neste ano, só no primeiro semestre, os Correios vão leiloar cerca de 6 mil veículos. As licitações são feitas por meio eletrônico, os editais estão no site da estatal, e os leilões são realizados na plataforma Licitações-e.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, desde que atendam às condições fixadas no edital. Em 2022, 1.764 veículos já foram vendidos em leilões.
Os certames continuam sendo realizados em todas as superintendências dos Correios nos estados.
(Agência Brasil)


Nenhum comentário:
Postar um comentário