O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma, nessa terça-feira, a prova de vida anual que estava suspensa desde o ano passado por causa da crise sanitária. Os aposentados, pensionistas e detentores de auxílios precisam provar que estão vivos para continuar a receber o benefício.
A prova de vida é feita por meio virtual (biometria facial), com acesso aos aplicativos Meu INSS e Meu gov.br, ou nas agências bancárias onde os beneficiários recebem o dinheiro.
Segundo o INSS, os segurados que deixaram de fazer a comprovação de vida antes de março de 2020 serão os primeiros a ter o benefício bloqueado caso não atualizem os dados cadastrais. Com a retomada da prova de vida em junho, a atualização de dados é exigida para quem faz esse procedimento nos meses de março e abril.
Os beneficiários que tiverem dúvidas sobre a atualização cadastral podem acessar o site gov.br/inss/ para obter mais informações, tutorial e a um vídeo que explicam o passo a passo de como fazer a prova de vida pelo celular. Há, ainda, outro canal de informação: é possível contar com o atendimento pela Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7 horas da manhã às 10 horas da noite.
Polícia Civil de Juazeiro apreende volume recorde de drogas em Crato
Uma operação desenvolvida por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da 20ª Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, resultou na apreensão de um volume recorde de substâncias entorpecentes. A estimativa aponta para algo em torno de 200 Kg de drogas o que ainda está sendo pesado. Foram cerca de 200 tabletes de maconha, dois tabletes de cocaína e algumas poções fracionadas de cocaína e maconha.
Por volta das 7 horas desta segunda-feira os policiais civis do NCTD estiveram numa casa de padrão nível médio no bairro São José em Crato. Eles foram cumprir Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Vara das Organizações Criminosas de Fortaleza quando promoveram a maior apreensão de substâncias entorpecentes este ano em todo o Cariri
As investigações remontam há algum tempo e obedeceram a uma sequência de fatos que já resultaram em apreensões anteriores. Na operação desta segunda-feira um jovem foi preso e autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas na Delegacia de Juazeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário