Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Rosa Weber será relatora da notícia-crime contra Jair Bolsonaro sobre a compra da Covaxin



A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhida como relatora da notícia-crime feita por senadores para investigar se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu crime de prevaricação no caso das irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin. O sorteio foi feito de forma eletrônica pelo sistema da Corte. 

O pedido de abertura de inquérito foi feito na segunda-feira (28) pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO). 

De acordo com os parlamentares, no depoimento que prestou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, na semana passada, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda afirmou ter sofrido pressão incomum de seus superiores para finalizar a tramitação da compra do imunizante, além de ter conhecimento de supostas irregularidades no processo. 

Ao comentar o fato com o irmão, o deputado Luís Miranda (DEM-DF), o parlamentar teria procurado o presidente Jair Bolsonaro para relatar o caso.

Média de vacinados por dia com 1ª dose é 3 vezes maior no Ceará após abertura para público geral


Há 162 dias o Ceará realiza a campanha de vacinação contra a Covid. Até o dia 27 de junho, 3 milhões de pessoas receberam a primeira dose. O processo que depende das entregas feitas pelo Governo Federal, tem acelerado nos últimos períodos, pois no Estado, desde que houve a abertura para a imunização do público geral, no início deste mês, a média de vacinados é 3 vezes maior que quando as aplicações ocorriam somente nos grupos prioritários. 

Nos primeiros 140 dias, entre janeiro e o início deste mês, quando a aplicação estava concentrada nos diversos públicos prioritários, o Ceará aplicou 1,8 milhão de primeiras doses. Já desde o dia 6 de junho, quando de forma geral, as cidades abriram a vacinação do público geral, 1,14 milhão de pessoas foram vacinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário