Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Pesquisa Ipec traz Lula com 49% a 23% contra Bolsonaro


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva supera Bolsonaro em 26 pontos percentuais e estaria próximo de vencer em primeiro turno se as eleições presidenciais fossem hoje. Segundo pesquisa do Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), Lula lidera a preferência do eleitorado com 49%, enquanto Bolsonaro aparece com 23%. Ainda segundo a pesquisa, o ex-presidente já aparece com larga vantagem também entre os evangélicos, 43% a 32%, e entre os católicos, 52% a 20%.
De acordo com a pesquisa Ipec, além de Lula e Bolsonaro os demais nomes tidos como potenciais candidatos não ultrapassam dois dígitos. Por exemplo, Ciro Gomes (PDT), teria 7%; João Doria (PSDB), 5%; e o ex- ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%. A consulta foi feita presencialmente, com 2.002 eleitores, em 141 municípios, entre 17 e 21 de junho.

Advogada é morta a tiros na frente do filho de 11 anos.

UMA ADVOGADA DE 42 ANOS FOI MORTA A TIROS NA NOITE DESTA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (22-06-2021) EM UMA RUA DO TREMEMBÉ, NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO. LUCIA HELEN VAZ DE SOUSA ERA CONSELHEIRA TUTELAR DA CAPITAL, E FOI ATINGIDA POR TRÊS DISPAROS NA FRENTE DO FILHO, DE 11 ANOS. NÃO HÁ INFORMAÇÕES SOBRE O GAROTO.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a advogada trafegava pela rua Paraná quando teve seu veículo, um Renault/Duster, interceptado por outro ainda não identificado. Ela estava na companhia do filho no carro.
Eles foram abordados por três homens que usavam capuzes, um deles armado, que retirou a advogada do carro. Um segundo homem efetuou três disparos contra a mulher. Os três fugiram levando a bolsa da vítima.
Em nota, a secretaria disse que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, os agentes encontraram a vítima caída, desacordada, com ferimentos na região do tórax. O Samu foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito.
O caso foi registrado como homicídio no 73º DP (Jaçanã), mas será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, responsável pelos conselhos tutelares de São Paulo, disse em nota que "recebeu consternada a notícia do assassinato da conselheira tutelar Lucia Elen Vaz de Souza, advogada e titular do Conselho Tutelar do Tremembé."
Na nota, a pasta disse que pediu para a Secretaria de Segurança Pública o "máximo rigor nas investigações, e vai acompanhar com atenção o trabalho policial". Segundo a nota, o poder público não pode permitir que ameaças pairem sobre o trabalho das pessoas que atuam na garantia de direitos de crianças e adolescentes.
 👉 FOLHAPRESS via NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário