A partir de segunda-feira, 28, faculdades e universidades cearenses poderão retomar as aulas presenciais, oferecendo a opção do ensino remoto para os estudantes. As feiras livres no Estado também foram liberadas. As mudanças no decreto estadual para combate da pandemia de Covid-19 foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT), ao lado do secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Cabeto.
O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia se reuniu na manhã desta sexta-feira, 25, para discutir as novas medidas. Pela redução dos índices no Cariri, a região passa a seguir as mesmas regras que as demais regiões do Estado. A partir de agora, os decretos terão validade por duas semanas.
O secretário apontou que a positividade dos exames caiu, inclusive no Cariri, que estava em alta há algumas semanas. Atualmente, dois a cada dez exames têm resultado positivo. Cabeto também apontou a queda da procura assistencial nas Unidades de Pronto Atencimento (UPA). "Nós já estamos na última semana do mês e temos metade dos atendimentos do mês anterior", explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário