O Ministério da Saúde (MS) confirmou, neste domingo (27), a morte de uma gestante de 42 anos com a variante Delta da Covid-19. A mulher veio do Japão para Apucarana, no norte do Paraná. O óbito ocorreu em 18 de abril, após a paciente ser submetida a uma cesárea de emergência, à qual ela não resistiu.
A variante Delta foi inicialmente identificada na Índia e é tida como uma variante de preocupação, pelo seu maior potencial de contágio.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), a mulher era residente no Japão e chegou ao Brasil no último dia 5 de abril.
A secretaria diz que a gestante realizou coleta para exame PCR antes de embarcar, tendo resultado negativo para a doença. Dois dias após sua chegada no Brasil, em 7 de abril, ela apresentou sintomas respiratórios e fez um novo exame, que foi positivo.
A mulher precisou ser internada no dia 15 de abril e, devido ao agravamento dos sintomas, três dias depois, passou por uma cesariana de emergência e morreu no mesmo dia. Conforme a Sesa, o recém-nascido, prematuro de 28 semanas, ficou internado até o dia 18 de junho e não teve infecção por Covid-19.
Atualmente, o bebê está saudável e segue em acompanhamento. Os demais integrantes da família da gestante também não desenvolveram a doença. De acordo com o governo do Paraná, esse foi o segundo caso da cepa B.1.617 no estado.
Polícia Federal faz a maior apreensão de cocaína no Ceará em 2021 com ajuda de cão farejador
Foram 346 kg confiscados em Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza
'Inu', cão farejador da Polícia Federal, é da raça Pastor Belga Malinois etem dois anos
A Polícia Federal apreendeu neste sábado (26) 346,5 kg de cocaína, no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A carga estava escondida em uma carreta proveniente de São Paulo. Dois homens foram presos em flagrante.
A droga estava em um compartimento sob o chassi do semirreboque, sendo localizada em fiscalização de rotina, com a utilização do cão farejador da PF chamado 'Inu', um animal da raça Pastor Belga Malinois, que tem dois anos.
Os presos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas (artigos 33 e 40, V da lei 11.343/2006) e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário