Um jovem de 20 anos morreu em um acidente de trânsito momentos depois de saber da morte do pai, de câncer, no domingo (27), em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Giovanni Lovato, Érick Santos Paz recebeu a notícia da morte do pai no início da manhã e estava a caminho do hospital quando perdeu o controle do veículo.
“A mãe estava no hospital, e estavam chamando ele [Érick] lá. Ele saiu de casa apressado, aparentemente perdeu o controle do veículo em cima da Ponte Seca, e atingiu uma árvore”, disse o delegado.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, por volta de 7h30, o jovem já havia morrido. O delegado afirma também que não havia indícios de envolvimento de outro veículo no acidente.
O velório de Érick e do pai estava marcado para ocorrer às 15 horas desta segunda-feira (28).
Com informações do G1
Grávida de 42 anos é 1ª morte confirmada por variante Delta da Covid-19 no Brasil
O Ministério da Saúde (MS) confirmou, neste domingo (27), a morte de uma gestante de 42 anos com a variante Delta da Covid-19. A mulher veio do Japão para Apucarana, no norte do Paraná. O óbito ocorreu em 18 de abril, após a paciente ser submetida a uma cesárea de emergência, à qual ela não resistiu.
A variante Delta foi inicialmente identificada na Índia e é tida como uma variante de preocupação, pelo seu maior potencial de contágio.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), a mulher era residente no Japão e chegou ao Brasil no último dia 5 de abril.
A secretaria diz que a gestante realizou coleta para exame PCR antes de embarcar, tendo resultado negativo para a doença. Dois dias após sua chegada no Brasil, em 7 de abril, ela apresentou sintomas respiratórios e fez um novo exame, que foi positivo.
A mulher precisou ser internada no dia 15 de abril e, devido ao agravamento dos sintomas, três dias depois, passou por uma cesariana de emergência e morreu no mesmo dia. Conforme a Sesa, o recém-nascido, prematuro de 28 semanas, ficou internado até o dia 18 de junho e não teve infecção por Covid-19.
Atualmente, o bebê está saudável e segue em acompanhamento. Os demais integrantes da família da gestante também não desenvolveram a doença. De acordo com o governo do Paraná, esse foi o segundo caso da cepa B.1.617 no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário