O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve assinar a medida provisória que prorroga o auxílio emergencial por três meses até esta sexta-feira (25). Assim, o benefício será concedido até outubro deste ano. A informação é da colunista Carla Araújo, do portal Uol.
Conforme apuração da jornalista, as parcelas desta nova rodada devem variar de R$ 150 a R$ 375. Durante reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta quarta-feira (23), o ministro Paulo Guedes disse que a prorrogação deve sair em breve.
Covid-19: vacina pode ter evitado 2ª onda em profissionais da saúde no Ceará
Expostos diretamente ao Sars-Cov-2 — vírus causador da Covid-19 —, profissionais da saúde são intensamente expostos à pandemia. Nessa parcela da população, foram confirmados 18.380 casos no Ceará em 2020 e 5.460 em 2021 — uma redução de 70,2%. Enquanto os novos casos da infecção na população geral foram mais severos na segunda onda, a curva de registros entre trabalhadores da saúde se manteve praticamente na mesma média. Na análise de epidemiologistas e representantes das categorias, o que impediu uma segunda onda entre os profissionais da saúde foi a vacinação.
Esse público começou a ser contemplado logo no início da imunização contra a Covid-19. Profissionais da linha de frente compuseram o primeiro grupo prioritário, cuja vacinação foi iniciada em 18 de janeiro. No Estado, 255.309 profissionais foram imunizados com uma dose e 196.187 deles também receberam a segunda dose. Dados são do Vacinômetro, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), atualizado no domingo, 20.
A diminuição nos registros diários é ainda mais representativa quando se considera que a curva de casos na população geral se desenha de forma exatamente oposta: subindo de 352.065 casos ano passado para 515.450 registros neste ano. Um aumento de 46, 4%. Ao todo, já foram registradas 23.840 confirmações em trabalhadores que atuam nos serviços de saúde no Estado. Eles são 2,7% dos casos registrados em toda a população cearense. As informações sobre casos e óbitos são do IntegraSUS, plataforma da Sesa, conforme atualização feita às 16h43min da segunda-feira, 21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário