Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Jovem de 16 anos foi morto a tiros em Crato na Encosta do Seminário

 Alisson Kauã Isidorio de Holanda, de 16 anos, que era apelidado por ”Pipa”


Após nove dias sem registro de homicídio na cidade do Crato, na região do cariri, uma pessoa foi assassinada esta noite do último domingo (20), naquele município. Por volta das 23 horas o menor Alisson Kauã Isidorio de Holanda, de 16 anos, que era apelidado por ”Pipa” e residia no Seminário, foi morto a tiros. O crime aconteceu perto da Areninha na Encosta do Seminário e segundo testemunhas, foi praticado por um homem que se aproximou da vítima numa motocicleta de características não informadas.
Esse foi o terceiro homicídio do mês de setembro em Crato e o 42º do ano município ou 82,6% a mais que os 23 assassinatos registrados no decorrer do ano passado.

Pernambuco - Estátua de Ariano Suassuna é alvo de vandalismo

 Estátua de Ariano Suassuna é alvo de vandalismo


Estátua em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, localizada no Recife, apareceu quebrada nesta segunda-feira

A estátua do escritor Ariano Suassuna, localizada na Rua da Aurora, região central do Recife, apareceu quebrada na altura das pernas e caída no chão, nesta segunda-feira (21). A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informou que a escultura foi depredada e que equipes verificam a extensão dos danos para providenciar o reparo.
O monumento de 1,8 metros foi inaugurada em 2017. A obra foi instalada em frente ao Teatro do Arraial Ariano Suassuna, na Rua da Aurora.
A escultura faz parte do Circuito da Poesia do Recife, criado para perpetuar o legado de personalidades ligadas à arte em Pernambuco.
Além da obra em homenagem a Ariano, o circuito tem monumentos de artistas como os poetas Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto, os músicos Chico Science, Luiz Gonzaga e o compositor Capiba.

Imagem da estátua de Ariano Suassuna, instalada na Rua da Aurora em 2017, antes de ser depredada

Nenhum comentário:

Postar um comentário