Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Duas tentativas de chacinas deixam seis mortos em 24 horas na Grande Fortaleza

 Os dois casos ocorreram em Guaiúba e Pacajus

Jaiano, Reginaldo e Fernando foram mortos no Município de Pacajus

Seis pessoas acabaram sendo assassinadas em duas tentativas de chacinas na Grande Fortaleza nas últimas 34 horas. Três homens foram mortos, a tiros, na noite de última terça-feira (15) no Município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As vítimas estavam na calçada de uma residência quando foram atingidas por tiros de espingarda de calibre 12 (escopetas) disparados por desconhecidos. O primeiro caso ocorreu ainda na madrugada de ontem, no Município de Guaiúba.
De acordo com as primeiras informações da Polícia em Pacajus, os três homens mortos na noite passada conversavam na calçada da casa de um deles, na localidade de Tucum, quando surgiram os criminosos em um veículo. Logo eles desembarcaram já empunhando armas e começaram a atirar, matando na calçada dois homens. O terceiro ainda tentou fugir, mas caiu morto dentro de casa.
Os três mortos em Pacajus foram identificados pela Polícia Militar como sendo Francisco Reginaldo Cavalcante, Antônio Fernando Filho e Jaiano Ferreira Félix. As autoridades não informaram se eles tinham envolvimento com crimes.

Outro caso - No começo da madrugada de ontem, três pessoas foram mortas, a tiros, dentro de uma residência localizada no Distrito de Água Verde, do Município de Guaiúba, na RMF. O motivo do crime teria sido uma disputa de território entre criminosos ligados à facções, segundo as autoridades da Segurança Pública.
Quando a Polícia chegou ao local encontrou dois corpos e uma cabeça. O restante do terceiro cadáver não foi ainda encontrado.
Um dos mortos foi identificado pela PM como sendo Francisco Everton da Costa Barbosa, 18 anos, que não possuía antecedentes criminais.  Os outros dois, entre eles, o decapitado, não tiveram seus nomes revelados.

Policial é morta com tiro no peito e marido PM é o principal suspeito

 

 CASO CHOCOU COLEGAS

Uma cabo da Polícia Rodoviária Estadual foi morta com um tiro no peito na noite da última terça-feira (15), em Ananindeua, interior do Pará. O suspeito é o próprio marido que também é policial militar.
A militar identificada como Andreza chegou a ser levada para o Hospital Santa Maria de Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo testemunhas, Andreza teria sido morta pelo marido, soldado F.Santos, depois de uma briga.
O suspeito se apresentou no 21º Batalhão em Marituba e foi conduzido à Seccional.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção de corpo da policial.
Conselho de Disciplina vai instaurar um inquérito com o objetivo de apurar se o autor do crime permanecerá na PM.

Estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, é reaberta para visitantes

 A Colina do Horto foi reaberta nesta quarta-feira


A Colina do Horto, onde está erguido a Estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, foi reaberta, nesta quarta-feira (16), para visitação. Após seis meses fechada, a movimentação, pela manhã, ainda foi pequena. A organização está restringindo o número de pessoas e o comércio está funcionando com 50% da capacidade. Anualmente, o lugar atrai, em média, 2,5 milhões de pessoas.
Há fiscais no portão que dá acesso tanto ao monumento, como ao Museu Vivo do Padre Cícero, ao muro que marca a Sedição de Juazeiro, de 1914, e à Igreja de Bom Jesus do Horto.
Segundo a gestão da Colina do Horto, a reabertura vem seguindo todas as medidas sanitárias exigidas pelo Estado e Município. “Fizemos adaptação de álcool em gel e pias para lavar as mãos no casarão, na estátua, na entrada da colina, no acesso à igreja. Tudo para que possam entrar com segurança”.
Um estudo da capacidade foi feito para garantir que não haja aglomerações. O uso de máscara também é obrigatório. Já o comércio, após várias reuniões, definiu que funcionará com metade de sua capacidade, com alternância diária entre os lojistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário