Ao todo, unidade hospitalar de Fortaleza atendeu um total de 649 pacientes
O Hospital de Campanha montado para atender casos da Covid-19 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, começará a ser desativado nesta segunda-feira (21). A unidade hospitalar foi construída em tempo recorde de 25 dias, com inauguração no dia 18 de abril, quando recebeu os primeiros pacientes. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), o equipamento está desde o dia 1º agosto sem receber nenhum novo diagnóstico.
Em apenas um mês de abertura, o Hospital Emergencial de Campanha do Estádio Presidente Vargas atendeu um total de 649 pacientes com a Covid-19. Do total, 403 enfermos receberam alta durante o primeiro mês de funcionamento — em abril. De acordo com a secretaria da Saúde, “o hospital de campanha do PV foi determinante para o êxito das ações de atendimento à população de Fortaleza, exatamente porque estava pronto no período em que a cidade mais precisou da ampliação dos serviços de saúde por causa da pandemia".
Na capital cearense, a Rede Hospitalar Municipal passou por uma reestruturação que possibilitou a criação de 791 leitos específicos para atender aos pacientes portadores da Covid-19, incluindo leitos de terapia intensiva, com destaque para o Hospital de Campanha, instalado no estádio Presidente Vargas e construído em tempo recorde, em menos de um mês, com 280 leitos e que contabilizou um total de 1.239 pacientes atendidos, registrando 1.025 pacientes com alta.
Cantor da banda Chicana morre em acidente de carro na Bahia
Segundo família, carro em que Tarcísio Freitas de Oliveira, conhecido como Tay, estava capotou na BR-116, na tarde deste sábado
Cantor Tay, da banda Chicana, postou fotos momentos antes de morrer em acidente de carro na Bahia
O cantor da banda baiana Chicana, Tarcísio Freitas de Oliveira, de 36 anos, morreu em um acidente de carro, na tarde deste sábado (19), na BR-116, trecho entre as cidades de Tanquinho e Feira de Santana.
De acordo com Edilson Freitas, irmão mais velho do cantor, Tay voltava da cidade de Candeal, que fica a cerca de 60 km de Feira de Santana, onde o artista morava. O cantor tinha se apresentado no município e retornava para casa quando o acidente aconteceu, por volta das 17h.
Ainda segundo Edilson, Tay tentou desviar de um carro que fazia uma ultrapassagem e o veículo que ele dirigia acabou capotando e saindo da pista. Ele viajava sozinho e morreu no local do acidente.
Não há informações sobre o condutor do veículo que teria feito a ultrapassagem.
Uma equipe da Polícia Civil esteve no local do acidente para acompanhar a perícia e o levantamento cadavérico. O corpo de Tay foi levado para Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana.
Momentos antes do acidente, o cantor Tay postou uma selfie nas redes sociais com a legenda "Vou ali e volto já". Em seguida, ele postou outra foto dele com parte da letra da música "O que é, o que é", de Gonzaguinha. O trecho usado pelo cantor diz: "E a vida, e a vida o que é, diga lá meu irmão". Depois, o artista ainda chegou a postar um vídeo em que mostra a estrada, durante a viagem de volta para casa, e no qual ele deseja bom final de semana aos seguidores.
No instagram oficial da banda, a produção postou um símbolo em sinal de luto. De acordo com a família, Tay cantava desde os 17 anos, e há cerca de 18 estava à frente da Chicana, cantando axé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário