Decreto estadual em vigor no Ceará torna obrigatório o uso de máscara em locais públicos e privados - Presidente fez escala no Ceará para cumprir agenda na Paraíba
Presidente Jair Bolsonaro joga sinuca em bar no interior do Ceará e gera aglomeração
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a gerar aglomeração no interior do Ceará nesta quinta-feira (17), em passagem rápida pelo estado. Bolsonaro fez uma caminhada pelas ruas de Missão Velha, se encontrou com artistas populares e jogou sinuca em um bar do município.
O presidente não utilizava máscara, obrigatório em locais públicos e privados do Ceará, conforme decreto estadual. Em caso de descumprimento, o decreto estabelece multa de R$ 100 por pessoa física.
Bolsonaro cumpriu agenda no estado da Paraíba e fez escala no aeroporto de Juazeiro do Norte, na ida e na volta. Mais cedo, o presidente permaneceu com os apoiadores por pelo menos dez minutos. Ele acenou para moradores e tirou selfies com crianças.
Agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) fizeram a segurança na área.
Além do presidente, estava na comitiva ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que também teve contato com pessoas no local. Ambos já tiveram Covid-19 e se curaram da doença.
Após a passagem pelo Ceará, Bolsonaro seguiu viagem para a Paraíba. O presidente não tem mais agenda prevista para o Ceará nos próximos dias.
Na Paraíba, na cidade de Coremas, Bolsonaro afirmou que o Brasil “está de parabéns” pela forma como preserva o meio ambiente.
Pandemia - Ceará contabiliza 231.510 diagnósticos positivos e 8.781 óbitos por Covid-19
Além de Fortaleza, as cidades que mais acumulam casos confirmados são - Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú e Crato
O Ceará acumula 231.510 casos confirmados do novo coronavírus e o número de óbitos para a Covid-19 já chega a 8.781, durante esses seis meses de pandemia. Os dados são da atualização das 18h18min desta quinta-feira (17), da plataforma digital IntegraSUS, administrada pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).
Nas últimas 24h, a plataforma digital indica que ocorreram duas mortes causadas pelo novo coronavírus. A taxa de letalidade da doença no Estado, é de 3,8%. Em contrapartida, o Ceará registra 205.549 recuperados.
Fortaleza continua como o município com mais diagnósticos positivos acumulados, onde concentra 48.211 casos e 3.837 falecimentos em decorrência da doença. Na sequência temos Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, que acumula 14.857 infectados e 274 óbitos.
Sobral, na Região Norte, ocupa o terceiro lugar da lista de cidades cearenses com mais casos confirmados, registrando 11.525 infecções e 308 mortes.
Na Região Metropolitana de Fortaleza, Maracanaú chega a 6.590 ocorrências da infecção e 243 vidas perdidas. Já Caucaia, segunda cidade em número de mortes e sexta em número de casos, têm 5.695 diagnósticos positivos e 342 pessoas não resistiram à doença.
Outra cidade da região do Cariri também está em destaque, Crato, que encontra-se no quinto lugar na lista de municípios cearenses mais afetados pela pandemia, com 6.084 casos e 85 mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário