Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Paraná deve assinar acordo com a Rússia para fabricação da vacina


O governo do Paraná deve anunciar nesta quarta-feira, 12, um acordo com o ministério de saúde russo para a produção de uma vacina contra o coronavírus. O acordo prevê que o Estado realize testes, produza e distribua a vacina. O presidente Vladimir Putin afirmou que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a provar a regulamentação da vacina nesta terça-feira, 11.

O embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, tem encontro agendado com o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), nesta quarta-feira, às 14h. A expectativa é de que o encontro defina a parceria para a produção da vacina. Embora tenha sido registrada, o imunizante ainda será submetido a ensaios clínicos para testar sua segurança e eficácia.

Após a assinatura do acordo, o próximo passo é o compartilhamento do protocolo russo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil para a liberação das outras etapas.

O protocolo de intenções foi entregue no final de julho, data em que Akopov recebeu, em Brasília, o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva. O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que já atua em parceria com o Ministério da Saúde, deve um dos polos de produção e distribuição da imunização para a América Latina.

Os estudos sobre a vacina russa geram dúvida na comunidade científica. O Ministério da Saúde da Rússia informa que as pesquisas para a vacina estão na fase 3, a última e mais importante das etapas de produção de uma vacina, mas não divulgou estudos em nenhuma revista científica sobre os resultados, duração e os detalhes das fases anteriores.

Com informações Notícias ao Minuto

Mecânico é assaltado, persegue criminosos e acaba morto



Um homem de 42 anos voltava para casa em uma moto quando foi abordado por dois assaltantes, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite da última segunda-feira (10). Os homens levaram o celular da vítima.

Francisco Fernando Duarte ligou para a polícia informando a placa da moto em que os criminosos estavam. A vítima resolveu perseguir os assaltantes, que atiraram contra ele. Além do tiro, Francisco foi espancado pelos bandidos.

Um parente de Francisco passou pelo local, tentou socorrê-lo para o Hospital Municipal de Caucaia, mas ao chegar na rua Barão de Ibiapaba, no Planalto Caucaia, o pneu do carro estourou e Francisco acabou não resistindo aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou diligências com o objetivo de localizar os autores do crime, mas ninguém foi preso até o momento. As investigações serão conduzidas pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Maracanaú.

Com informações Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário