Web Radio Cultura Crato

domingo, 2 de agosto de 2020

'Chaves' deixa de ser exibido no SBT após 36 anos


A partir deste sábado (1º), o SBT não vai mais exibir os seriados "Chaves", "Chapolin" e "Chesperito". Segundo comunicado encaminhado pela emissora, a mexicana Televisa, detentora dos direitos das obras produzidas, enviou uma notificação à empresa de Silvio Santos na quarta (29) informando sobre a suspensão do contrato "por causa de um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias".

De acordo com o site Na Telinha, ocorreu uma mudança contratual entre a rede mexicana Televisa e o Grupo Chespirito, dono dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014). Os últimos episódios de "Chaves" no SBT devem ser exibidos nesta sexta (31), às 14h15. O programa mexicano, que se tornou um dos símbolos da emissora, estreou no canal no dia 24 de agosto de 1984.

"A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31 de julho, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de 'Chaves', 'Chapolin' e 'Chespirito', imediatamente", informa o SBT.

Com informações Notícias ao Minuto

Traficante de Caucaia morto no Rio fugiu após polícia 'estourar' acampamentos onde ele se escondia

Darlan costumava se esconder em matagal e a polícia chegou a estourar cinco acampamentos em buscas por ele, em Caucaia
Após cercos da polícia que 'estouraram' cinco acampamentos no meio do matagal, em Caucaia, em buscas pelo traficante Alban Darlan Batista Guerra, o criminoso foi forçado a sair do Estado. Darlan, como era conhecido, foi localizado nesta sexta-feira (31) em um apartamento no Rio de Janeiro, e morto em confronto com a polícia.O traficante tinha a característica de se esconder em matagal. Darlan era um dos chefes de uma facção criminosa que comandava o tráfico de drogas na região de Caucaia, e um dos homens mais procurados do Ceará.Mesmo foragido, Darlan mantinha forte atuação no mundo do crime em território cearense. Ele era apontado como um dos chefes do Comando da Laje, organização criminosa dissidente do Comando Vermelho (CV), com atuação no bairro Padre Júlia Maria, em Caucaia. A organização era conhecida por agir com alto grau de violência. Também chefiou o tráfico de drogas na região.
Fuga - A operação mais recente de buscas pelo traficante, realizada há cerca de três semanas, encontrou cinco acampamentos na mata. Porém, Darlan não foi localizado na ocasião. Com isso, e com prisões de comparsas da célula criminosa comandada por ele feitas este mês, a polícia acredita que o traficante se viu forçado a fugir do Ceará.
As investigações mostraram que Darlan saiu de Caucaia no último domingo (26) e foi de carro até o Rio, chegando na terça-feira (28), onde já estava sendo monitorado pela polícia. Ele foi abordado dentro de um imóvel no Bairro Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil do Ceará, houve troca de tiros e o traficante morreu no local.
Meses de investigação - Foram oito meses de investigação para identificar e prender o grupo responsável por chefiar o tráfico de drogas e outros crimes na região de Caucaia. A captura contou com uso de tecnologia e base de dados. 
'Darlan' e 'Mago' estão na lista dos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
O primeiro a ser preso, no dia 7 de julho, foi Francisco Cilas de Moura Araújo, o "Mago", também apontado como chefe da facção e cúmplice de Darlan. Ele foi encontrado em um apartamento no Piauí. Logo depois, no dia 10 de julho, foi preso Walisson César Marinho Borges, conhecido como “Guabiru”, de 24 anos. O criminoso era responsável por executar desafetos a mando de “Mago”, na região de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário