Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Morre de coronavírus o médico que fundou a Clinic em Juazeiro do Norte


médico que fundou a Clinic em Juazeiro do Norte

Ele estava em tratamento em um hospital de Recife (PE) após testar positivo para a Covid-19 e ter o quadro clínico agravado nas últimas horas.


Durante muitos anos Doutor Inaudo Gomes trabalhou em Juazeiro, onde montou uma clínica no centro (Arquivo pessoal)

O médico pediatra Jose Inaudo Gomes do Nascimento morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 71 anos, vítima de coronavírus. Ele foi um dos fundadores da Clinic que, durante muitos anos, funcionou na Rua Padre Cícero no centro de Juazeiro do Norte e se tornou referência no tratamento pediátrico. O mesmo estava em tratamento num dos hospitais de Recife (PE) após testar positivo para a Covid e ter o quadro clínico agravado nas últimas horas.
Doutor Inaudo Gomes era natural de Bodocó (PE) e, após vender a Clinic em Juazeiro, retornou à terra natal quando ingressou na política. Ele foi vice-prefeito da cidade e chegou a disputar a prefeitura de Bodocó sem êxito. Em virtude de algumas contrariedades no grupo político, o mesmo se mudou para Garanhuns onde montou o seu consultório e passou a atender, também, em Caruaru.
O odontólogo e ex-secretário municipal em Juazeiro, Wilton Almeida, chegou a instalar um gabinete odontológico na Clinic onde atendia crianças à convite de Dr. Inaudo. Ele disse ter sido tomado de surpresa com a notícia da sua morte e o definiu como um grande profissional de saúde na área da pediatria.
Esta manhã o prefeito de Bodocó, Tulio Alves, divulgou nota oficial no Facebook da prefeitura sob o título: “O repouso eterno é mérito do justo”. A nota destaca o seguinte: “A Prefeitura de Bodocó externa pesar pelo falecimento do médico bodocoense Dr. José Inaudo Gomes Nascimento. Profissional que honrou a medicina para salvar vidas; verdadeiro exemplo de cidadão. Nossa solidariedade a família por esta grande perda. Descanse em paz Dr. Zé Inaudo”

FONTE:
.Demontier Tenório

Homem morre nos EUA após ir a festa da COVID-19 para provar que vírus era uma farsa

Profissionais da saúde examinam um paciente com COVID-19 no Hospital de Campanha Lagoa-Barra, no Rio de Janeiro, Brasil, 2 de julho de 2020
Um homem na cidade de San Antonio, no estado norte-americano do Texas, morreu de COVID-19 depois de tentar provar que a doença era uma farsa, informou mídia local.
O homem, que tinha cerca de 30 anos, foi a uma "festa COVID", evento que às vezes é organizado a fim de as pessoas contraírem a doença e, ganhando imunidade, não precisarem ficar em casa.
No entanto, em outros casos, essas festas têm o objetivo de ver se alguém fica infetado, sendo que há muitas pessoas em todo o mundo que acreditam que o vírus é uma farsa.
A dra. Jane Appleby, médica e diretora da clínica onde o homem faleceu, explicou que o evento foi organizado por uma pessoa que já tinha sido diagnosticada com COVID-19 e que queria verificar se a doença era real e se alguém ficaria infectado, escreve o News4SA.
"Pouco antes de o paciente morrer, ele olhou para a enfermeira e disse: 'Acho que cometi um erro, pensei que isso era uma farsa, mas não é'".
"Eu não quero ser alarmista, nós estamos apenas tentando compartilhar alguns exemplos do mundo real para ajudar a nossa comunidades a perceber que este vírus é muito sério e pode se espalhar facilmente", afirmou a médica.
Há poucos dias, os EUA registraram um recorde de casos do novo coronavírus, com mais de 66 mil casos detectados em 24 horas. O país é o mais impactado pela pandemia de COVID-19, tanto em número de casos quanto em número de mortes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário