Web Radio Cultura Crato

sábado, 11 de julho de 2020

Dez túmulos no Cemitério de Potengi no interior do Ceará foram violados

Dois casais foram presos na última quinta-feira (09), em duas residências no centro de Potengi sob a acusação de invasão ao cemitério da cidade e destruição de aproximadamente dez túmulos. Antonio Denilson Costa de Alencar, de 20, Kildare Galdino de Oliveira, de 18, e as irmãs Jucicleide Bezerra de Souza, de 32, e Hildeneide Bezerra de Souza, de 18 anos, foram localizados em outro imóvel.
Os quatro adentraram o chamado campo santo no início da madrugada e quebraram lápides de vários túmulos, sendo a maioria de mármore, violaram jazigos e quebraram vários jarros e quadros num prejuízo estimado pelos proprietários na ordem de R$ 30 mil. A polícia não visualizou qualquer crime de vilipêndio de cadáveres e o ato de vandalismo repercutiu e causou revolta na cidade por conta do desrespeito aos mortos.
 Segundo a polícia, os acusados demonstravam sinais de terem ingerido bebidas alcoólicas e, supostamente, usado drogas. A princípio negaram o crime, mas terminaram reconhecidos por Guardas Municipais quando admitiram a prática de crime de danos materiais.

Suspeitos de matar agricultor e filha de 4 anos são presos em Granja

Outro homem de 21 anos também foi preso e segundo a polícia participou do crime

Veículo apreendido pela polícia no momento da blitz

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE) prendeu, na última quinta-feira (9), dois homens suspeitos de assassinar a tiros agricultor e filha de 4 anos na varanda de casa, na zona rural do município de Granja. A dupla foi presa durante uma blitz na rodovia CE-085, em Granja.
Na última terça-feira (7), o agricultor saiu para atender um chamado e foi atingido pelos disparos. A criança que estava perto do pai também foi atingida e morreu no hospital.
Segundo relatório da PRE, depois de consultar a ficha criminal de um dos suspeitos, Francisco Mateus de Araújo Pedro, conhecido como “Panda”, de 18 anos, os policiais constataram que ele é o segundo em importância no núcleo de uma facção criminosa carioca em Jijoca.
A polícia disse que "Panda" é acusado também de cometer vários crimes de homicídio quando adolescente e quando maior de idade. Ainda de acordo com investigações policiais, "Panda" e o outro suspeito preso, são principais suspeitos do duplo homicídio que matou o agricultor e sua filha.

Prisão - Ainda de acorco com a PRE, a dupla estava em um automóvel quando foram abordados pela fiscalização da polícia. O outro suspeito foi identificado como Wellington Araújo Teixeira, de 21 anos. Os dois afirmaram para os agentes que iriam para Jijoca de Jericoacoara. Foram feitas buscas no automóvel e foram encontrados 50 gramas de maconha e dinheiro em cédulas de pequeno valor.  Os dois foram levados para Delegacia Regional de Camocim onde foi feito flagrante por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário