Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo termina em 10 dias

Os cearenses de 20 a 29 anos precisam ficar de olho no prazo da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Iniciada no dia 18 deste mês, essa fase de imunização segue até o próximo dia 30. Segundo dados do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, a campanha é destinada a jovens adultos, considerado o grupo que acumula o maior número de casos.

A coordenadora de Imunizações do Ceará, Ana Rita Cardoso reforça a presença do público-alvo para a vacinação e explica que os jovens receberão apenas uma dose da vacina. A dose extra será aplicada somente no caso dos que nunca tomaram, perderam o cartão ou não lembram de terem tomado a vacina. A imunização está disponível em todos os postos de saúde dos 184 municípios cearenses.

No Ceará, só neste ano foram 177 notificações de casos da doença, sendo cinco casos confirmados, 48 em investigação e 124 descartados. Em todo país, 19 estados apresentaram surtos ativos de sarampo com 5.404 casos confirmados.
Com informações do Ceará Agora.

Mulher é agredida e tem cabelos cortados à força no Ceará; crime é filmado

A polícia investiga o paradeiro de uma mulher que teve o cabelo cortado à força e foi agredida por outras mulheres na comunidade do “Oitão Preto”, no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, no último dia 23 de outubro. Vídeos da agressão circulam na internet. As agressoras estão foragidas.

Desde o episódio violento, a vítima não foi mais vista na comunidade. A Polícia Civil investiga a possibilidade de homicídio.

Três agressoras aparecem nas imagens cortando o cabelo da vítima e dando socos no rosto dela. Pelo menos uma das mulheres usa uma tornozeleira eletrônica. As suspeitas são maiores de idade, segundo a polícia, e também estão sendo procuradas.

Ainda de acordo com a polícia, as próprias agressoras divulgaram as imagens na internet. O caso teria relação com rivalidade entre facções criminosas.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário