Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

CASA SUSTENTÁVEL DE PAPELÃO FICA PRONTA EM 24H E DURA 100 ANOS

Imagine uma casa sustentável feita de papelão, que é construída em tempo recorde (apenas 1 dia), pode ser transportada para qualquer lugar e tem uma durabilidade incrível de 100 anos. Pois é, este projeto existe!

CASA SUSTENTÁVEL DE PAPELÃO: EXISTE MESMO?

Sim, e o responsável por isso é o estúdio de design holandês Fiction Factory. Embora existam apenas 12 unidades fabricadas atualmente – todas na Europa – os responsáveis querem popularizar o conceito para o mundo inteiro.
Com durabilidade de 100 anos e garantia de 50, essa casa é três vezes mais sustentável que as populares de alvenaria, e tem um baixo custo, cerca de 25 mil euros (91 mil reais). Além de móvel, ela é montada em blocos passo a passo e fica pronta em cerca de 24 horas. O tamanho é variável e ela ainda pode ser desmontada sem problemas.
Mas como ela pode durar tanto tempo sendo de papelão? Segundo os desenvolvedores, o segredo para a casa sustentável resistir a ventos e chuvas é uma supercola que une as diversas camadas do material, coberto posteriormente com madeiras ou outra opção mais resistente à escolha do proprietário.

E para quem pensa que o imóvel é desconfortável, está muito enganado: é possível fazer tudo dentro da casa, tarefas normais do dia a dia como tomar banho e descansar.

Fonte: Blog da Arquitetura

Torcedor do Flamengo morre de parada cardíaca ao comemorar gol

Flamenguista tinha um marcapasso e sofria de problema no coração.
Neste sábado (23), um torcedor do Flamengo morreu ao comemorar o segundo gol do atacante Gabigol. O motorista de ônibus Valdecir Rosa de Farias, de 41 anos, do Mato Grosso, estava assistindo à final da Libertadores muito emocionado e sofreu uma parada cardíaca.

De acordo com a família, ele sofria com problemas no coração e usava um marcapasso. O flamenguista assistia ao jogo junto com a esposa na casa de um vizinho.

Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os paramédicos confirmaram o óbito por parada cardíaca.

– A emoção foi tanta que o coração não aguentou. Ele era flamenguista roxo – declarou a esposa, Jucielly Farias.

Valdecir deixou esposa e dois filhos, de 21 e de 1 ano de idade.

(P. News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário