Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Botijão de Gás de Cozinha estará 4% mais caro a partir desta segunda-feira

A Petrobras vai reajustar em 4% o preço do gás de cozinha para venda em botijão de 13 quilos, o mais usado por consumidores residenciais. O aumento será praticado a partir de hoje segunda-feira, dia 25. O preço de venda nas refinarias da Petrobras representa cerca de 40% do preço final do botijão. O restante corresponde a margens de lucro e impostos.
Este é segundo aumento seguido no preço do gás para botijões de 13 quilos, em um mês. Em outubro, a estatal anunciou alta média de 5%. Após cinco ajustes no ano (quatro aumentos e uma queda de 8,2%), o combustível tem alta acumulada de 4,8%. Os repasses para o consumidor dependem da política comercial de distribuidoras e revendedores.
A política de preços da Petrobras prevê o acompanhamento das cotações internacionais, usando médias de 12 meses, com o objetivo de evitar o repasse ao consumidor brasileiro de efeitos sazonais, como aumento do consumo durante o inverno no hemisfério norte.

Família comemorava o aniversário em casa quando o crime ocorreu

Diannes Maria Silva Marques tinha 25 anos e foi morta a facadas diante de dois irmãos e da filha - A filha do casal tem 4 anos e ainda não foi localizada

Diannes Maria Silva Marques foi morta durante a própria festa de aniversário — Foto: Divulgação
Diannes Maria Silva Marques foi morta durante a própria festa de aniversário

A jovem Diannes Maria Silva Marques, de 25 anos, foi assassinada na noite do último sábado (23) na frente de familiares durante a própria festa de aniversário. O principal suspeito do crime, de acordo com a Polícia Civil, é o companheiro dela, identificado apenas pelo primeiro nome: Maique. Após o assassinato, a família da vítima não conseguiu localizar a filha de apenas 4 anos do casal.
Buscas pelo suspeito e pela criança estão em andamento na cidade. Dois irmãos de Diannes que estavam na comemoração socorreram a jovem e chegaram a levá-la viva ao Hospital Regional de Gurupi. Ela passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi no centro da cidade. O suspeito já tinha passagem por assalto.

Família comemorava o aniversário em casa quando o crime ocorreu — Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera
Família comemorava o aniversário em casa quando o crime ocorreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário