Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Pagamento do 13º do Bolsa Família está garantido


O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou hoje (20) que o pagamento do benefício extra do Bolsa Família, a ser creditado em dezembro, está totalmente garantido.

"Eu conversei com o ministro Osmar Terra [Cidadania], ele esclareceu algumas informações equivocadas em relação ao pagamento do 13º. Os recursos financeiros existentes são suficientes para arcar com os pagamentos que têm início previsto para 11 de dezembro", disse Rêgo Barros. O porta-voz disse que o próprio Ministério da Cidadania poderia esclarecer a fonte dos recursos. Caso a reserva do programa Bolsa Família seja insuficiente, o próprio ministério pode remanejar dinheiro de outras áreas. 

A declaração foi em resposta à uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que apontou insuficiência de recursos na dotação orçamentária do programa, que é vinculado ao Ministério da Cidadania. Mais cedo, em sua conta no Twitter, o presidente Bolsonaro classificou a reportagem como mentira e fake news.

Promessa de campanha eleitoral de Bolsonaro, o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família a todos os beneficiários do programa foi anunciada em outubro, com a edição da Medida Provisória (MP) Nº 898. O adicional totaliza uma injeção extra de R$ 2,58 bilhões na economia.

Fonte: Agência Brasil

Hospital do Coração realiza procedimento cardíaco inédito no Interior do Ceará

Seguindo os significativos avanços da cardiologia, o Hospital do Coração, unidade de saúde do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), realiza nesta quinta-feira (21/11), um procedimento cardíaco inédito na interior do Ceará. Trata-se de um implante por Cateter de Bioprótese Aórtica – conhecido por TAVI (Transcatheter Aortic Valve Implantation).

De acordo com o hemodinamicista e diretor técnico do Hospital do Coração , Dr. David Carneiro Neto, o procedimento é minimamente invasivo. “Este procedimento permite a correção de uma redução no diâmetro da válvula aórtica. A válvula implantada permite reestabelecer volumes normais de passagem do fluxo de sangue do ventrículo esquerdo para a aorta”, explicou.

Este tipo de cirurgia é destinada, sobretudo, aos pacientes idosos com elevado risco cirúrgico, por ser menos invasiva e se associar a menor morbidade em comparação à cirurgia cardíaca (tratamento padrão). Participam do procedimento os hemodinamicistas Dr. Breno Falcão, Dr. José Maria, além do diretor técnico, Dr. David Carneiro Neto; o anestesista Dr. Sávio Arcanjo; dois enfermeiros do próprio hospital e um profissional a serviço da indústria da prótese valvar.
Antes do implante, às 10 horas, o médico convidado, Dr. Breno Falcão, fará uma explanação sobre o procedimento e sobre o caso da paciente no auditório do Hospital do Coração de Sobral, que terá como público alvo médicos clínicos, cardiologistas, cirurgiões cardíacos, profissionais e estudantes da área da saúde.

Fonte: Site da Sta. Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário