Web Radio Cultura Crato

sábado, 30 de novembro de 2019

Sobrinho suspeito de matar tia em Crato é preso na zona rural de Missão Velha


O auxiliar de serviços gerais, José Anaciel Jucá dos Santos, de 24 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (29), no distrito de Jamacaru, em Missão Velha horas depois de matar a tia de 39 anos, em Crato. A motivação para o homicídio foi uma desavença familiar. 

A Polícia Civil localizou o homem suspeito de matar a ex-presidiária Francineide Jucá, de 39 anos a “Teidinha” na cidade de Crato. O auxiliar de serviços gerais José Anaciel Jucá dos Santos, de 24 anos, completados nesta sexta-feira (29/11) residente na rua Edite Araújo Teles, 502, bairro de Vila Lobo que é sobrinho da vítima, foi encontrado horas depois de ter cometido a ação criminosa no Distrito de Jamacaru em Missão Velha.
O homicídio aconteceu ontem por volta das 10h40min no interior da casa da vítima, na Rua Edite Araújo Teles, 512 no bairro de Vila Lobo. “Teidinha” foi morta com cinco tiros, três no rosto, um na nuca e outro no pescoço. Segundo informações, o crime foi motivado por desavença familiar.
O Delegado Marcos Antônio dos Santos juntamente com os inspetores Haglésio e Jenian estiveram no local do homicídio onde recolheram um projétil que estava próximo ao corpo da vitima. A equipe da Polícia Civil em ato contínuo deu iniciou as diligências em torno o fato, culminado na tarde de ontem  na prisão do principal suspeito de cometer a ação criminosa.
A segundo a polícia, Francineide Jucá já respondia a vários procedimentos policiais e, segundo familiares da mesma, ela era viciada em drogas.
 CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Reprodução 

Imprensa caririense enlutada: Morre em Crato aos 76 anos o radialista Francisco Heron Aquino

O velório acontece no centro velório Anjo Guarda, na rua Nelson Alencar, no centro com sepultamento previsto para as 17 horas no cemitério Nossa Senhora da Piedade na área central do Crato.

O Rádio está de luto, o cariri perdeu uma das mais expressivas vozes. Morreu aos 76 anos de idade na casa de saúde São Miguel, em Crato o radialista Francisco Heron Aquino, o mais completo locutor do cariri.
O radialista Heron Aquino, como era mais conhecido, faleceu na noite de ontem (29) vítima Alzheimer, transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais.
Heron Aquino deixa três filhos, Elba, Ana Lígia e Wendel além da esposa, Ana Maria que estive sempre ao seu lado até o ultimo momento. O velório acontece no centro velório Anjo Guarda, na rua Nelson Alencar, no centro com sepultamento previsto para as 17 horas no cemitério Nossa Senhora da Piedade na área central do Crato.
 CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais

Sob aplausos e choro, corpo de Gugu Liberato é enterrado em SP

Era cerca de 12h10min quando o caixão contendo o corpo de Gugu Liberato foi sepultado no cemitério Gethsêmani, na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (29). Acompanhado de perto por fãs, o enterro aconteceu sob aplausos e um coro de "Força, família" cantado pelo público.
Assim como aconteceu no velório, a emoção de familiares, entre eles João Augusto, filho mais velho de Gugu, Dona Maria do Céu, mãe do comunicador e o irmão Amandio Liberato, comoveu os presentes. Abraçada com o filho, a mulher de Gugu, Rose Miriam chorou muito durante o sepultamento.
Gugu foi enterrado no jazigo da família, ao lado do pai, Augusto Claudino Liberato. Uma coincidência de datas marcou a cerimônia fúnebre: pai e filho foram sepultados com exatos dez anos de intervalo.
O corpo de Gugu deixou a Assembleia Legislativa de São Paulo pouco depois das 10h. Durante todo o trajeto, pessoas nas ruas aplaudiram o cortejo. A cena se repetiu na chegada ao cemitério. Os fãs também gritavam "Ei, Gugu, já disse que te amo hoje", assim como foi feito durante as gravações do Canta Comigo.

Acidente - A morte do apresentador Gugu Liberato foi anunciada em 22 de novembro, aos 60 anos, em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado há dois dias no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda de quatro metros em casa e bateu gravemente a cabeça. Ele foi levado para o hospital já inconsciente e teve morte cerebral.
A família autorizou a doação de todos os órgãos, como era um desejo dele.
Gugu deixou mulher, a médica Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Médico é assassinado em abordagem da PM


O médico endocrinologista Luiz Augusto Rodrigues, 45 anos, foi morto pela Polícia Militar durante uma abordagem na madrugada desta quinta-feira (28), na Asa Sul, área nobre do Plano Piloto de Brasília.

Rodrigues estava em um bar com um amigo, na quadra comercial 314/315 Sul. Dois policiais consideraram que os dois estariam em atitude suspeita. Eles estavam em frente ao Teatro dos Bancários, perto de uma caminhonete.

Os policiais deram voz de abordagem e, segundo os relatos da corporação, um dos homens sacou uma arma e apontou para os PMs. Um soldado reagiu e fez um disparo que acertou o médico. Ele foi afastado das ruas. A vítima estava desarmada. O homem que estava com o endocrinologista é um PM reformado e portava uma arma calibre .38.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos militares. O óbito foi confirmado no local. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Em nota, a Polícia Militar (PMDF) informa que lamenta o desfecho da ocorrência e que será instaurado, ainda hoje, um inquérito para apurar todas as circunstâncias.

“Ele era flamenguista. Estava feliz com os títulos conquistados no fim de semana e iria para o Rio de Janeiro ontem (quarta) para assistir à entrega da taça. Chegou a me mostrar a passagem e só não foi porque a companhia aérea cancelou os bilhetes. Não era nem para ele estar em Brasília”, disse um homem, que preferiu não se identificar.

Com informações Revista Fórum

Mãe de Gugu Liberato fala sobre velório e enterro do filho: ''Exatamente 10 anos após o do pai''


O velório de Gugu Liberato começou por volta do meio dia de quinta-feira, 28, e se estendeu até a manhã desta sexta-feira, 29.

Familiares, amigos e fãs foram até a Assembleia Legislativa de São Paulo para se despedir do apresentador.

Em entrevista para a Record TV, Luiz Bacci falou sobre uma conversa que teve com a mãe do comunicador, e contou que o pai de Gugu morreu exatamente há 10 anos.

Augusto Claudino Liberato faleceu no dia 28 de novembro de 2009. Bacci contou que Dona Maria do Céu velou o filho no mesmo dia em que velou o marido e que, nesta sexta-feira, dia 29, ela enterrou Gugu no mesmo dia em que enterrou o companheiro.

A senhora de 90 anos ainda falou: "Meu filho é isso. Essas imagens que colocaram no velório são as imagens que vão ficar gravadas dele".

Gugu faleceu na última sexta-feira, dia 22, em Orlando, nos Estados Unidos. Por vontade dele, a família decidiu doar todos os seus órgãos. Por isso, demorou para o corpo chegar ao Brasil.

Com a doação, ele pode beneficiar até 50 pessoas. O corpo foi liberado do equivalente ao IML do Brasil na última segunda-feira, 25, mas só chegou ao país na manhã desta quinta-feira, 28.

Com informações Caras

Homem mata esposa na frente da família no aniversário dela


Dianes Maria Silva Marques, de 25 anos, foi assassinada pelo marido durante a comemoração de seu aniversário na noite do último sábado (23) em Gurupi, no Tocantins. A família esperava que a festa continuasse até o dia seguinte, data de nascimento da jovem, mas o evento foi interrompido pela tragédia.

Os parentes da vítima relatam que tudo parecia normal no dia do crime: o suspeito brincou e dançou com a mulher no começo da comemoração. Por volta das 23h, Maycon Jhonatan pediu que a esposa desbloqueasse a tela do celular para que ele pudesse ler as mensagens dela durante a festa.

Ela se recusou, dizendo que tinha direito à privacidade. Para a família de Dianes, a recusa foi o que impulsionou o homem a cometer o crime:

Ele esfaqueou a esposa 17 vezes. Todos os convidados, inclusive a filha pequena do casal, assistiram à cena perplexos. Depois de deixar a esposa caída no chão, ele ainda tentou dar um golpe de faca em um dos irmãos de Dianes, e fugiu em seguida. Maycon Jhonatan Bispo de Assis, de 22 anos, continua foragido.

O relacionamento dos dois durou sete anos. Maycon chegou a ser preso por mais de um ano por tráfico de bebidas, e diante da situação, Dianes decidiu terminar a relação. Ele foi solto no ano passado, e desde então pedia uma segunda chance. Após muita insistência, a jovem concordou em reatar o relacionamento com o pai de sua filha.

A família conta que ela planejava voltar a morar com ele em janeiro. Para eles, ele parecia um bom homem e nunca tinha agredido a esposa. O casamento era aprovado por todos, exceto o pai de Dianes:

Com informações Yahoo Notícias

Bebê nasce “grávida” e precisa de cesárea com um dia de vida


Uma bebê menina nasceu “grávida” e precisou passar por uma cesárea de emergência com apenas um dia de vida. A pequena Itzamara nasceu em março na cidade de Barranquilla na Colômbia. E ela veio ao mundo com uma condição raríssima chamada fetus in fetu ou gêmeo parasita.

Em casos como o da pequena Itzamara, o gêmeo idêntico não se desenvolve no útero e é absorvido pelo irmão dele. No caso de Itzamara, sua irmã gêmea foi absorvida por ela por meio do cordão umbilical.

A condição da pequena foi descoberta aos sete meses de gravidez durante um exame de ultrassom. E os médicos explicaram para a mãe, Mónica Vega, que ela precisaria ser submetida a uma cesárea de emergência. Isto porque os médicos temiam que parte da irmã gêmea dentro de Itzamara crescesse e comprometesse a saúde dela.

E um dia após ter nascido por meio de uma cesárea de emergência, a pequena Itzamara foi submetida a sua própria cesárea de emergência. Os restos que se desenvolveram da irmã gêmea foram retirados de Itzamara durante esta cirurgia.

De acordo com os médicos, correu tudo bem na cirurgia. E é esperado que a pequena Itzamara irá se recuperar completamente e terá uma vida normal.

A condição fetus in fetu ocorre em um a cada 500 mil partos, mas só existem cerca de 200 casos como este registrados no mundo.

Há poucos dias, um outro caso também surpreendeu os médicos. Isto porque uma criança nasceu com duas cabeças. O caso ainda está sendo analisado pelos médicos para entender se trata-se de um fetus in fetu ou se é algum outro caso.

Com informações R7

Sequência de assassinatos misteriosos é registrada com 11 mortes em 48 horas na Região Metropolitana de Fortaleza.


Nas últimas 24 horas, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) registrou, ao menos, cinco novos casos de assassinatos com características de execuções sumárias. Os crimes ocorreram nos Municípios de Maracanaú, Caucaia e Horizonte. Os casos ainda estão sob investigação da Polícia, mas nenhum suspeito foi preso. As autoridades atribuem a matança aos conflitosn entre membros de facções criminosas na disputa por território e em “acertos de contas”.
Em todos os cinco casos, as vítimas foram mortas com tiros na cabeça, uma marca dos crimes praticados por ordem dos chefões dos grupos criminosos. Os corpos se espalham por ruas, avenidas, becos e estradas nas cidades da Zona Metropolitana. Veja a seguir, a
sequência dos últimos crimes registrados na RMF.
1 – (26/11) – Terça-Feira – Fausto Chaves Ferreira, 33 anos, foi morto a tiros na porta do condomínio Jos´pe Lino da Silveira, no bairro Araturi, em Caucaia. Os assassinos fugiram de morto. O crime ocorreu a poucos metros da Base do Raio/Caucaia.
2 – (26/11) – Terça-Feira – Marcos Antônio Barbosa Barros, 24 anos, conhecido por “Marquinhos da Vacaria”, ex-presidiário, foi assassinado a tiros em plena Avenida Dom Almeida Lustosa, no Distrito da Jurema, em Caucaia. A poucos metros dali havia uma blitz da Polícia Militar. Mesmo assim, os assassinos fugiram de moto.
3 – (26/11) – Terça-Feira – Daniel Viana Sampaio, 22 anos, entregador de água, foi morto na Rua Pato Branco, no bairro Granja Lisboa (Grande Bom Jardim), por ordem de uma facção. O rapaz recebeu vários tiros à queima-roupa, apenas porque era morador do bairro vizinho, a Grana Portugal, dominada por uma facção rival da que domina a Granja Lisboa.
4 – (26/11) – Terça-Feira – Álisson Kauê Silva de Sousa, 22 anos, foi morto, a tiros, na Rua Lucas Pinto, no bairro Carlito Pamplona. O crime teria sido ordenado por uma facção que comanda o tráfico de drogas na área.
5 – (26/11) – Terça-Feira – Othoniel Sousa Filho, 14 anos, morreu no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde estava internado desde a tarde do último domingo (24), depois que foi espancado por um grupo de bandidos ligados a uma facção e a torcida organizada. O menor foi agredido porque estava usando uma camisa do time do Ceará e seguia para a Arena Castelão.
6 – (26/11) – Terça-Feira – Claudevan Silva Leite, 42 anos, foi baleado e morto na calçada de um templo religioso, na Comunidade Ouro Verde, no bairro Vila União. A Polícia prendeu um suspeito do crime, Valmir Sousa Santos, e este conformou que o caso se deveu a disputa por território da venda de drogas.
7 – (27/11) – Quarta-Feira – Matheus Demétrio Agostinho, 18 anos, foi assassinado dentro de sua residência, no Beco do Dom, no Distrito de Taquara, em Caucaia. Segundo a Polícia, bandidos armados, de uma facção, invadiram a casa e eliminaram a vítima por ordem do tráfico.
8 – (27/11) – Quarta-Feira – Carlos Alberto Franco da Rocha, 20 anos, era cadeirante e foi morto, a tiros, na rua 110 do bairro Planalto Caucaia, em Caucaia, na RMF. Uma criança de 3 anos, sobrinha da vítima, foi atingida por uma bala perdida. A vítima era ameaçada por uma facção e havia se tornado paralítica após ser baleada em um atentado anterior.
09 – (27/11) – Quarta-Feira – Um jovem identificado apenas por Ítalo, foi assassinado, a tiros, na Estrada da Furna da Onça, que liga os Municípios de Caucaia e Maracanaú. A vítima foi executada nas margens de uma estrada de terra, com um tiro na nuca. Execução sumária.
10 – (27/11) – Quarta-Feira – O corpo de um jovem, crivado de balas, a maioria na cabeça, foi encontrado na Rua 16 do bairro Alto Alegre, no Município de Maracanaú.
11 – (27/11) – Quarta-Feira – O corpo de um homem foi encontrado com várias marcas de tiros , na Estrada da Piçarra, na periferia da cidade de Horizonte, na RMF.
 BLOG FERNANDO RIBEIRO

Adolescente morre eletrocutada enquanto fazia chapinha no cabelo


O que parecia ser um momento de alegria para uma jovem que estava se preparando para participar de sua primeira festa, terminou em tragédia depois dela sofrer um choque elétrico que lhe custou a vida.
Os eventos ocorreram sexta-feira passada, na cidade de Buenos Aires, Argentina, quando uma adolescente identificada como Melanie Anay
de 17 anos, estava passando prancha em seu cabelo dentro do banheiro. A adolescente estava com os cabelos molhados quando passou a prancha em seu cabelo, o que causou um choque elétrico que lhe custou a vida. 
De acordo com a imprensa local, a adolescente estava cantando enquanto passava o equipamento nos cabelos, no entanto, depois de alguns minutos, houve um silêncio em seu quarto, que chamou a atenção de seus pais.
Depois de alguns minutos, a mãe da jovem bateu várias vezes na porta, mas quando ela não recebeu uma resposta, abriu a porta e entrou no banheiro. Grande foi sua surpresa quando ela viu sua filha no chão e com cabelos totalmente queimados.
Os pais da menina a levaram para o hospital mais próximo, no entanto, era tarde demais porque ela já havia perdido a vida devido a um choque elétrico.
As autoridades relataram que os cabelos molhados e a falta de sapatos da garota, o que causou um forte choque elétrico que a matou. 
Outro caso semelhante aconteceu no Peru. Na ocasião, um jovem de apenas 18 anos e com uma vida pela frente morreu eletrocutado devido a um erro fatal. Ele deixou seu celular carregando em cima do seu peito enquanto dormia. A fatalidade foi registrada em sua casa localizada na cidade de Huancayo, no Peru.
 Informações com: 1News

STJ mantém Eduardo Cunha na prisão

O ex-deputado está preso preventivamente desde 2016



Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso em habeas corpus que buscava a liberdade ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ).

O ex-deputado está preso preventivamente desde 2016 em desdobramento da Operação Lava Jato que apurou o recebimento de propina para a liberação de recursos da Caixa.

A defesa de Cunha alegava excesso de prazo da medida cautelar. Relator do recurso, o ministro Rogerio Schietti Cruz afirmou que Cunha ocupava "posição de liderança na organização criminosa".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em todo o Estado

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizou, na manhã desta sexta-feira (29), a incineração de mais de uma tonelada de entorpecentes apreendidos em ações policiais de 2015 até este ano. A queima do material ocorreu em uma cerâmica, situada na Região Metropolitana de Fortaleza.

BARBÁRIE: Servidora da Assembleia foi torturada antes de ser morta e assassinos deixaram duas facas cravadas no corpo dela

A servidora aposentada da Assembleia Legislativa do Ceará assassinada dentro de casa, no bairro Coaçu, no Município do Eusébio, na noite da última quarta-feira (27), foi torturada antes de ser morta a golpes de faca. A Polícia acredita que Liduína Maria Júnior Rios, 60 anos, teria sofrido castigos físicos para entregar dinheiro às assassinas. Com o avanço da investigação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vem se fortalecendo a hipótese de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).

O corpo da servidora aposentada recentemente da AL foi encontrado por um dos filhos, que é advogado. Liduína estava amarrada e amordaçada no sofá da sala. No corpo havia duas facadas cravadas, sendo uma no pescoço e outra no peito. As facas eram da própria casa.

As pernas de Liduína foram amarradas com um cinto.

Porta aberta?

A equipe da Perícia Forense, por sua vez, não encontrou sinais aparentes de arrombamento na residência, o que reforça a suspeita da família de que uma diarista que começou a trabalhar na casa há pouco tempo, pode ter facilitado a entrada dos assassinos, fornecendo as chaves do imóvel. A família havia que ela não tinha dinheiro. Cartões bancários foram deixados na cena do crime, mas os criminosos roubaram um notebook, celular e relógios, além de joias.

O corpo da servidora passou por exames de necropsia ontem e será sepultado na tarde desta sexta-feira na cidade de Itarema (a 201Km de Fortaleza).

Trabalho

Liduína Rios trabalhou na Casa Legislativa por cerca de 30 anos e atuou na Comissão de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior. Ela estava aposentada há quatro meses, segundo o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado Do Ceará (Assalce), Luís Edson.

Uma nota de pesar foi publicada pela Câmara Municipal de Itarema. "É com uma tristeza infinita no coração que venho comunicar o falecimento de nossa irmã Liduina Maria Júnior Rios que certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ela", diz a nota.

(Fernando Ribeiro)

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Imagens fortes - Vídeo mostra bandido sendo morto a tiros durante assalto em Teresina

Bandido é morto após tentar assaltar posto de combustíveis em Teresina



Imagens das câmaras de seguranças flagraram o momento em que um suspeito de tentar realizar assalto é morto em posto de combustíveis em Teresina. O episódio ocorreu por volta de 10h40 desta quarta-feira (27), na zona Norte da capital.
No vídeo é possível ver que os suspeitos chegam em uma motocicleta e rapidamente abordam um funcionário do posto, e em seguida um homem de blusa verde, que estava ao lado de um carro esperando o abastecimento, saca a arma de fogo e atira contra os suspeitos.


Um deles, que estava na garupa da moto, teve morte imediata, já outro suspeito abandonou a moto e saiu correndo, mas tarde foi localizado em um hospital.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Vídeo (imagens fortes)


Medium morto