Web Radio Cultura Crato

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Tasso desiste de candidatura à presidência do Senado; PSDB deve apoiar Davi Alcolumbre

O senador Tasso Jereissati (PSDB) abriu mão da candidatura à presidência do Senado, na tarde desta sexta-feira (1°), e anunciou que a bancada tucana deverá votar no candidato Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Em coletiva de imprensa, o cearense afirmou que não participaria da disputa em "respeito" ao Senado. "O respeito pela instituição, pela história da Casa e do que ela pode representar para o País foi perdido. E eu não vou participar desse espetáculo", disse o tucano.

O ex-governador admitiu ainda que a sessão pode ser judicializada porque "ninguém está aceitando resultados". "Ninguém aceita derrota, virou caso de vida ou morte. O que leva todos à suspeita. Ninguém é obrigado a ser presidente do Senado. Nós somos eleitos para ser Senador e pronto", encerrou.

Tasso era um dos oponentes mais firmes contra a candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL). O alagoano, derrotou no voto a correligionária Simone Tebet (MS), em reunião na tarde de ontem em Brasília, e deverá participar da eleição da Mesa Diretora.

Voto aberto

O senador cearense Eduardo Girão (PROS) lidera um movimento para que a disputa seja feita com voto aberto. A possibilidade pode prejudicar a postulação de Renan. Pelo menos 54 parlamentares haviam referendado o abaixo-assinado até as 16 horas desta sexta.

Diversas questões de ordem devem ser colocadas durante a votação com temas relacionados à transparência do voto e a condução da Mesa por Davi Alcolumbre, que dirigiu os trabalhos na primeira reunião da nova legislatura mesmo sendo candidato à presidência do Congresso Nacional.

Suspeito de estuprar e transmitir HIV para criança é preso em Fortaleza

Policiais civis da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dceca) cumpriram dois mandados de prisão por estupro de vulnerável, em menos de uma semana, em Fortaleza. Na quinta-feira (31), um homem foi capturado por ter engravidado uma criança de 13 anos e ainda ter transmitido o vírus HIV e sífilis para a vítima.

De acordo com as investigações, a tia da vítima suspeitou que a garota estivesse grávida e decidiu fazer um teste caseiro, que deu positivo. Após o caso ser noticiado à Polícia Civil e transferido para a Dceca, as diligências iniciaram e a delegacia especializada encaminhou a vítima para Maternidade Escola Assis Chateaubriand, onde foram realizados exames médicos.

Foi confirmado que a menina estava grávida, conforme os parentes já suspeitavam, mas ela também havia adquirido o vírus HIV e sífilis. Após passar por uma equipe multidisciplinar, a vítima passou por um aborto legal.

Ainda nas investigações, a Dceca levantou informações sobre o infrator e chegou ao suspeito, que teve seu mandado de prisão temporária representado pela autoridade policial da especializada. A captura foi realizada pelos policiais, em Fortaleza. O criminoso, que não terá o nome revelado visando preservar a identidade da vítima, se encontra agora à disposição da Justiça.

Segunda prisão

Um homem de 49 anos foi preso na última sexta-feira (25), também investigado pela Dceca por estupro de vulnerável contra uma criança de três anos de idade. Ele se encontrava foragido desde 2018, quando teve seu mandado de prisão preventiva representado pela delegacia especializada. O caso, na época, foi noticiado à Polícia Civil pela mãe da vítima. O homem foi conduzido para unidade policial onde foi ouvido, e agora se encontra à disposição da Justiça. Com informações do Cnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário