Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Brumadinho: Número de mortos em rompimento de barragem chega a 157

A Defesa Civil de Minas Gerais informou, na tarde desta quinta-feira (7), que subiu para 157 o número de mortes em consequência do rompimento da barragem de rejeitos da mina Córrego do Feijão, há cerca de duas semanas, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Deste total, foram identificadas 134 vítimas. As equipes ainda buscam 182 desparecidos. Segundo a Defesa Civil, entre os não localizados, 55 são da equipe da Vale, proprietária da mina, e os demais (127) são moradores e turistas que estavam nos arredores da barragem rompida.

Já os localizados totalizaram 393. Destes, 294 são classificados pela Defesa Civil como encontrados da lista da mineradora e 169 de moradores da comunidade. O balanço da Defesa Civil ainda registra a existência de 133 desabrigados, que foram retirados de suas casas, que apresentavam riscos ou foram destruídas, tendo sido levados a hoteis. Três pessoas ainda estão hospitalizadas.

Com informações da Agência Brasil.

Ligações de telefone fixo para celulares vão ficar mais baratas

O custo das ligações de telefones fixox para celulares vai diminuir. O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, em reunião realizada nesta quinta-feira (7), a redução dos valores das tarifas. Os novos valores devem ser aplicados a partir de 25 de fevereiro.

Nas tarifas VC1, aplicadas nas chamadas locais de telefone fixo para móvel, a redução média será de 7,75%. Nas VC2, que abrangem ligações entre localidades que tenham os mesmos primeiros dígitos de código de área (do DDD 85 para o 88, por exemplo), a diminuição média será de 3,48%. E nas ligações VC3, entre localidades que possuem os primeiros dígitos do código de área diferentes (do DDD 85 para o 11, por exemplo), a redução média será de 2,81,%.

O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, destacou a importância da matéria e afirmou que a redução deriva do Plano de Metas de Competição (PGMC) e de uma regulação que procura incentivar a eficiência.

Essa redução nas tarifas para o consumidor nas ligações de telefone fixo para móvel estava prevista pela Anatel como consequência do processo de redução do Valor de Remuneração de Uso de Rede da telefonia móvel (VU-M), o que possibilita reduções das tarifas de chamadas fixo-móvel desde 2016. Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário