Web Radio Cultura Crato

sábado, 5 de janeiro de 2019

Onda de atentados se alastra pelo interior do Ceará com ataques em sete Municípios


A onda de ataques criminosos que começou em Fortaleza e se estendeu por cinco Municípios da Região Metropolitana (Caucaia, Maracanaú, Pacajus, Horizonte e Pindoretama) agora se alastra pelo interior cearense. Ao menos, sete cidades registraram, nas últimas 24 horas, episódios de atentados ao patrimônio público e privado. O alvo “preferencial” foram veículos oficiais, além de prédios de repartições públicas e agências bancárias.

Em Morada Nova, na Região do Vale do Jaguaribe (a 63Km de Fortaleza), oito ônibus escolares e uma caçamba da Prefeitura Municipal foram destruídos em um incêndio criminoso ocorrido na madrugada desta sexta-feira (4). Homens atearam fogo nos veículos que estavam no pátio da garagem do Município. A Polícia caça os suspeitos.

Em Jaguaruana, também no Vale do Jaguaribe (a 183Km de Fortaleza), por volta de 11h40 de ontem, um ônibus da Prefeitura Municipal foi incendiado na Rua Padre Rocha, no Centro da cidade. Testemunhas contaram que o crime foi praticado por dois homens encapuzados que fugiram do local em uma motocicleta de cor escura.

Em Piquet Carneiro, no Sertão Central (a 329Km de Fortaleza), dois homens incendiaram um caminhão-baú, um ônibus e um carro-pipa pertencentes à Prefeitura e acabaram ficando feridos. Os dois foram trazidos para Fortaleza em uma ambulância com escolta da Polícia Militar e internados na Unidade de Queimados do Instituto Doutor José Frota.

Em Barreira (a 75Km da Capital), homens armados tentaram explodir artefatos nas sedes da Prefeitura Municipal e na Câmara dos Vereadores, bem, como numa agência bancária. Contudo, fugiram ao perceberem a aproximação da Polícia Militar.

Em Tianguá, na Serra da Ibiapaba (a 130Km de Fortaleza), um ônibus da Prefeitura Municipal, utilizado no transporte de alunos da rede escolar municipal, foi incendiado na noite desta quinta-feira na garagem de uma oficina onde também são consertadas viaturas policiais da região.

Em Morrinhos, no Litoral Oeste do estado e na Região do Vale do Acaraú (a 198Km de Fortaleza), foram incendiadas a fachada do Fórum e também ocorreram tiros no local.

Na cidade de Aracoiaba, no Maciço de Baturité (a 93Km de Fortaleza), foram destruídos também por meio de um incêndio criminoso, um trator modelo retroescavadeira, e um caminhão-pipa na garagem da Prefeitura Municipal. Com informações Fernando Ribeiro via CN7.

“Não recuaremos”, garante secretário de segurança após terrorismo de facções no Ceará


O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, disse que a polícia não vai recuar aos atentados de grupos criminosos nos últimos três dias. Durante coletiva de imprensa na manhã nesta sexta-feira (4), o secretário informou que todos os esforços estão sendo feitos para conter os atentados.

Ao todo, mais de 2 mil homens da Força Nacional, da Forças Armadas e agentes da Força de Intervenção Penitenciária. Até o momento, 45 pessoas foram presas por serem suspeitas de envolvimento nos ataques no Ceará.

“Estamos todos unidos. Não recuaremos. Não vamos deixar de avançar nas ruas e dentro das penitenciárias”, enfatizou André Costa durante coletiva sobre os ataques. De acordo com o titular da pasta de segurança, mais de 333 policiais militares tomaram posse nesta manhã de sexta-feira (4) e já estão atuando nas ruas.

Houve também um pedido para a posse de 220 de agentes penitenciárias por meio da Secretaria de Administração Penitenciária. A secretaria também, por meio do governador Camilo Santana (PT), solicitou o reforço de 1.500 militares das Forças Armadas, 500 policiais da Força Nacional além de 80 agentes da Força de Intervenção Penitenciária. Com informações Tribuna do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário