Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Fortaleza é segunda cidade do Brasil com mais notas mil na redação do Enem; todas de mulheres

Cinco das 55 redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com nota 1.000 são do Ceará. O Estado é o terceiro do País com pontuação máxima no quesito avaliativo. Todas as notas máximas no Ceará foram obtidas por mulheres. 4,1 milhões de candidatos realizaram o Exame em todo o País, em novembro do ano passado.

Rio de Janeiro (14) e, com a mesma quantidade, Minas Gerais (14) foram os estados com mais nota mil. O tema da redação foi Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na Internet. A série distópica Black Mirror foi utilizada como argumento no texto de duas cearenses.

Fortaleza, segundo município do Brasil com mais mil na redação do Enem neste ano – perdendo só para o Rio de Janeiro, teve quatro notas 1.000. Uma estudante de Santa Quitéria fecha o grupo de cearenses com maiores notas. No total, 42 das 55 redações com as maiores pontuações foram escritas por mulheres – 76%.

Seis pessoas morrem em confronto com a Polícia Militar em Palmácia, no Ceará

Seis pessoas foram mortas durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (24), na localidade de Basílio, em Palmácia, no Ceará. Segundo fontes da própria polícia, eles estavam realizando assaltos na cidade e reagiram ao serem surpreendidos pelos agentes de segurança.

Quatro ficaram feridos na ação, incluindo dois policiais. O estado de saúde deles ainda é desconhecido.

Uma equipe da Perícia Forense do Estado (Pefoce) foi acionada em Fortaleza para fazer a retirada dos corpos, que foram levados a um hospital da cidade.

O confronto ocorreu após agentes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), ambos da Polícia Militar, descobrirem o paradeiro dos suspeitos e irem ao local.

Após a ação, cinco revólveres, duas espingardas, munição e celulares que estavam com os suspeitos mortos foram apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário