Web Radio Cultura Crato

sábado, 26 de janeiro de 2019

Bolsonaro chega a Minas Gerais para sobrevoar área de desastre ambiental



O presidente Jair Bolsonaro sobrevoa a área atingida pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale na cidade de Brumadinho (MG).

Além do sobrevôo no local, o presidente fará uma reunião de trabalho em Belo Horizonte com todas as autoridades envolvidas na tragédia. Ele volta ainda no sábado para Brasília.

O corpo de bombeiros informou que subiu para nove o número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale na cidade de Brumadinho (MG). Ainda segundo a corporação, são mais de 300 desaparecidos.

Outras nove pessoas foram resgatadas dos dejetos com vida e mais de 100 pessoas que estavam ilhadas já estão em lugar seguro.

ENTENDA A TRAGÉDIA

Uma barragem da mineradora Vale rompeu nesta sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte.

O rompimento foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que enviou equipes para o local. A defesa civil também foi acionada.

Momentos após o alerta ser disparado, era possível encontrar nas redes sociais vídeos que mostravam o mar de lama no local.

O rompimento foi na região do córrego do Feijão, na altura do km 50 da rodovia MG-040.Fotos enviadas por moradores da região aos Bombeiros mostram uma grande quantidade de lama atingindo casas. Com informações Yahoo Notícias.

Médica é a primeira vítima identificada do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, MG

Médica é a primeira vítima identificada
A médica Marcelle Porto Cangussu é a primeira vítima identificada do rompimento de uma barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela era médica e trabalhava na Vale desde novembro de 2016.

A reportagem do G1 entrou em contato com o padrasto de Marcelle, Christian Garrido Higuchi, e ele disse que a família está no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, para resolver as questões burocráticas, e não deu outras informações.

Ao menos 9 pessoas morreram em razão da tragédia e 354 pessoas estão desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros. A Vale, entretanto, divulgou em seu site uma lista com cerca de 413 pessoas com as quais não tinha contato. VEJA A LISTA.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário