Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Ceará é um dos estados com mais casos de feminicídio do Brasil


Todos os anos, milhares de mulheres são assassinadas no Brasil. Por dia, em média, 12 mulheres são mortas no país.

É considerado feminicídio quando a pessoa é assassinada por ser do sexo feminino e em situações de violência familiar ou doméstica, já o homicídio é quando o crime não tem relação direta com o fato da vítima ser mulher.

Para o presidente do Conselho Penitenciário do Ceará, Cláudio Justa, o crescimento no número de homicídios com mulheres tem relação com o aumento da participação feminina em facções criminosas.

Em 2018, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada 15 dias no Ceará. O estado está entre os que mais registram o caso em todo o país. Já em 2019, 107 casos no Brasil foram registrados desde o primeiro dia do ano, uma média de cinco ocorrências por dia.

Beto Barbosa está curado do câncer, afirma colunista

Após realizar uma cirurgia de retirada e reconstrução da bexiga e retirada total da próstata, Beto Barbosa parece estar obtendo ainda mais vitórias, em seu tratamento contra o câncer. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, a equipe médica que está cuidando do artista disse, essa semana, que o câncer dele desapareceu. Para o médico oncologista Fernando Maluf e os outros profissionais da equipe que cuida do caso de Beto, as chances de cura total do cantor estão, hoje, “muito altas”.

Ainda de acordo com o colunista, a chance do tumor não se manifestar novamente está por volta de 80%. Sem previsão, até o momento, para deixar o hospital, Beto ficou muito emocionado, ao receber tal importante notícia sobre seu tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário