Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Bolsonaro reassume Presidência e vai despachar do hospital

A assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) reassumiu a Presidência da República às 7 horas desta quarta-feira, 30. Segundo a agenda oficial divulgada à imprensa, ele não recebe autoridades hoje, apenas terá despachos.

O presidente se recupera no Hospital Albert Einstein da cirurgia de retirada da bolsa de colostomia realizada na segunda-feira 28, que durou sete horas e reconstruiu o seu trânsito intestinal. Bolsonaro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especial, com direito à privacidade e presença da família.

A assessoria do Planalto informou que não há previsão de quando Bolsonaro poderá se encontrar com ministros e autoridades. A previsão é que ele permaneça por 10 dias em recuperação.

O presidente estava afastado das suas funções desde a manhã de segunda. Durante a ausência médica do político, o vice Hamilton Mourão exerceu a Presidência.
Gabinete provisório

De acordo com informações do porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, ao lado do quarto onde o presidente estará em recuperação o Gabinete de Segurança Institucional organizou um espaço, com equipamentos e estrutura técnica, que permitirá ao político orientar seus ministros e conceder audiências.

(MNS NOTÍCIAS)

Sobe para 51 número de vítimas identificadas em tragédia de Brumadinho

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou há pouco em 51 o número de vítimas do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML). O último balanço da corporação aponta 84 mortos e 276 desaparecidos, além de 391 pessoas localizadas.

De acordo com a Defesa Civil do estado, os trabalhos na região da mina do Córrego do Feijão começaram hoje (30) por volta das 4h da manhã. A barragem B6, com água, segue monitorada 24 horas por dia, segundo o órgão, sem risco de rompimento. Um plano de contingência, entretanto, foi elaborado de forma preventiva.

(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário