Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Em meio a onda de atentados, Ceará registra também 11 assassinatos nas últimas 24 horas

Indpendência
Agente de trânsito Sandro Gomes, 30 anos, foi assassinado na noite de ontem, em Independência
Bandeirante 4
Em Caucaia, o corpo de um jovem, amarrado (no detalhe),  foi encontrado crivado de balas 
Pacajus morte
Na cidade de Pacajus, um homem foi assassinado, a tiros, na noite desta quinta-feira 
O Ceará voltou a registrar nesta quinta-feira (24), novos casos de assassinatos. Foram, pelo menos, 11 crimes nas últimas 24 horas, incluindo seis bandidos que morreram numa troca de tiros com a Polícia no Município de Palmácia, no Maciço de Baturité. Também ocorreram homicídios nos Municípios de Caucaia, Pacajus, Pedra Branca, Independência e Morada Nova. Entre as vítimas está um agente de trânsito.
O crime ocorreu por volta das 22 horas desta quinta-feira (24), no bairro da Cohab, na periferia da cidade de Independência (a 309Km de Fortaleza). O agente municipal de trânsito, Sandro Gomes, 30 anos, foi surpreendido quando retornava para casa depois de mais um dia de trabalho. Recebeu vários tiros à queima-roupa no momento em que pilotava sua motocicleta. Os criminosos estavam em outra moto e passaram a atirar contra o agente nas proximidades de uma ponte. Em seguida, fugiram sem que fossem identificados. Os motivos do crime também são ignorados.
Mo Município de Pedra Branca (285Km de Fortaleza), um ex-presidiário identificado como José Duarte da Silva, 45 anos, conhecido por “Asa Branca”, foi assassinado com vários golpes de faca depois de ter participadode uma bebedeira, na localidade Sítio Baixa Verde, na zona rural. Era por volta de 6 horas de ontem, quando ocorreu o crime. “Asa Branca” foi atingido com golpes de faca em várias partes do corpo, incluindo o pescoço, e teve morte imediata. A Polícia não sabe, ainda, que é o autor do assassinato.
No Distrito de São João do Aruaru, no Município de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza), o corpo de um homem foi encontrado com marcas de violência dentro de uma rede de dormir. Segundo a Polícia, a vítima teria sido executada com vários tiros, sendo identificada apenas pelas iniciais F.G.A.
Bandidos mortos
Dos seis bandidos mortos na madrugada de ontem (24), na localidade de Novo Basílio, na cidade de Palmácia, no Maciço de Baturité (a 62Km de Fortaleza), durante um confronto com a Polícia Militar, apenas dois foram identificados até agora pelas autoridades.
Os corpos foram reconhecidos pelos familiares no Núcleo da Perícia Forense da cidade de Canindé. Tratava-se de Francisco Leonardo da Silva, 23 anos; e Gustavo Pereira Campos, 20.
Grande Fortaleza
Dois assassinatos foram registrados nas últimas 24 horas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ainda na noite de ontem, um homem foi morto, a tiros, na cidade de Pacajus.
Já na madrugada de hoje (25), moradores da Avenida Dom Almeida Lustosa, no Distrito de Jurema, em Caucaia, ouviram vários estampidos. No começo da manhã, o corpo de um jovem, coma aparência de adolescente, foi encontrado dentro de um terreno baldio. A vítima foi executada com tiros na cabeça, costas, tórax e abdome e estava com as mãos amarradas para trás com um fio. No local, ninguém reconheceu o rapaz morto./////////////////http://blogdofernandoribeiro.com.br

VIOLÊNCIA - Criminosos desafiam autoridades e promovem mais um dia de atentados em Fortaleza

Coletivo foi incendiado no Jardim Bandeirantes, em Maracanaú

A onda de ações criminosas no Ceará chega nesta sexta-feira (25) ao seu 24º dia com um ataque já no começo da manhã, quando bandidos incendiaram uma van, no bairro Dias Macedo, na Capital. Na quinta-feira (24) ocorreram outros cinco atentados, sendo quatro em Fortaleza e o quinto no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, ontem, que desde o início dos atentados, 427 pessoas foram detidas; sendo 291 adultos e 136 menores.  Ainda de acordo com o órgão, já foram contabilizados 265 ataques, sendo 125 na Capital.
As operações de combate aos ataques permanecem sendo realizadas de forma conjunta em todo o estado, mobilizando efetivos das policiais Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Força Nacional de Segurança (FNS) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das Guardas Municipais e tropas especiais das PMs da Bahia, Pernambuco e Piauí.

Novos ataques - Um veículo de uma empresa prestadora de serviços da operadora de energia elétrica Enel, foi roubado e parcialmente incendiado, no começo da tarde de ontem (24) no bairro Colônia, zona Oeste da Capital. À noite, mais quatro atentados foram registrados. Um deles no Centro Social Urbano do bairro Pici, onde um incêndio criminoso atingiu dois tratores.
No bairro Papicu, na zona Leste de Fortaleza, o alvo dos criminosos foi um posto de combustíveis na Avenida Alberto Sá. Coletivos foram incendiados na Avenida Chanceler Edson Queiroz, no bairro Jardim Bandeirantes, em Maracanaú; e  na Alameda das  Palmeiras, no bairro Pedras, em Messejana.

Bandidos mortos - Nas últimas 72 horas, ao menos, oito bandidos suspeitos de participação em ataques e planejamento de mais atentados morreram em confronto com a Polícia cearense. Dois deles tombaram na madrugada da última terça-feira (22), na zona rural do Município de Quixadá, no Sertão Central, após incendiarem duas escolas públicas.
Na madrugada desta quinta-feira (24), seis criminosos morreram numa troca de tiros com a PM no Sítio Biá, Localidade Novo Basílio, no Município de Palmácia, na região do Maciço de Baturité. Outros quatro foram presos, sendo dois baleados, que permanecem internados, em Fortaleza, no Instituto Doutor José Frota (IJF), sob escolta policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário