Um efetivo de 371 novos agentes se apresentou na manhã desta sexta-feira (4), para ingressar na Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os homens fazem parte da 4ª Turma do último concurso e devem reforçar a segurança pública de Fortaleza.
O governador Camilo Santana fez a nomeação imediata da turma de 220 novos agentes penitenciários, antes prevista para março. Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Integrada (FIPI), atuarão em conjunto com os profissionais de segurança cearenses. Os agentes já estão a caminho de Fortaleza.
Na madrugada desta sexta-feira (4), o Palácio Abolição, local que abriga o gabinete do governador Camilo Santana, recebeu reforço policial e teve as ruas de acesso interditadas.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o envio de tropa federal ao estado do Ceará. Cerca de 300 homens e 30 viaturas da Força Nacional seguem ainda nesta sexta-feira, 4, para o estado e atuarão por 30 dias em ações de segurança e apoio à Polícia Federal (PF), à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e às forças policiais estaduais. Caso necessário, o prazo de atuação das tropas poderá ser prorrogado.
Suspeitos incendiaram motos guardadas em depósito do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) na madrugada desta sexta-feira, 4. O órgão fica no bairro Maraponga, na avenida Godofredo Maciel. Segundo o Detran, o ataque ocorreu logo após a meia-noite e atingiu cerca de 20 motos. O órgão informa ainda que por volta das 4 horas os suspeitos retornaram ao local para continuar atacando o depósito. Entretanto, vigilantes reagiram atirando contra o grupo que então desistiu de incendiar os veículos.
Bolsonaro pode ajudar SBT e RecordTV a avançar sobre a Globo
Desde 1º de janeiro, a Globo não tem mais prioridade no Palácio do Planalto por conta da relação tensa entre Jair Bolsonaro e as TVs da família Marinho.
Tudo indica que a emissora líder em audiência no País terá dificuldade em conseguir informações e entrevistas exclusivas com a cúpula do governo.
O presidente e sua equipe escolheram o SBT para a primeira entrevista após a posse. A exibição aconteceu no SBT Brasil de quinta-feira, dia 3.
O telejornal dedicou 41 minutos a Jair Bolsonaro. A conversa foi conduzida pelo âncora Carlos Nascimento, com a participação dos repórteres Thiago Nolasco e Débora Bergamasco.
A expectativa era que, neste início de mandato, a RecordTV tivesse prioridade para entrevistar Bolsonaro em retribuição ao apoio manifestado pelo dono da emissora e líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, e pela convergência entre o presidente e o canal nas pautas evangélicas.
Tudo indica que a aproximação de Bolsonaro com Silvio Santos, ampliada num almoço em dezembro, na mansão do apresentador-empresário, colocou o SBT em lugar de destaque na comunicação do Planalto.
A animosidade do novo presidente com a Globo pode impulsionar o jornalismo da RecordTV e do SBT.
Ter fontes quentes nos gabinetes e a boa vontade de quem está no poder são condições imprescindíveis aos jornalistas para superar a concorrência.
Há quem diga que a Globo e a GloboNews já se movimentam para conquistar a simpatia de políticos do primeiro escalão a fim de evitar um ‘boicote’.
Somente o tempo dirá como a linha-dura de Bolsonaro vai dificultar ou beneficiar o telejornalismo e o desempenho individual das grandes redes de TV na cobertura das notícias de Brasília. Com informações Terra.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário