Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Criminosos ateiam fogo em ônibus escolar em Tianguá

Um ônibus escolar foi incendiado no pátio de uma oficina no município de Tianguá, Região da Ibiapaba, na noite desta quinta-feira (3). O ataque aconteceu por volta de 21h30.

Conforme a Polícia Militar, um veículo prata, modelo Prisma, passou pelo local e jogou um líquido no veículo e em seguida ateou fogo.

Por conta das chamas, as janelas do micro-ônibus estouraram. O fogo foi controlado por moradores do entorno da oficina. O veículo ficou parcialmente destruído.

Ainda segundo a PM, a oficina onde o veículo estava estacionado presta serviços para a prefeitura do município, inclusive com a manutenção das viaturas da polícia. A polícia não tem informações se o fato teria ligação com o atentado.

Previdência: Bolsonaro propõe idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista ao "SBT" exibida nesta quinta-feira, que irá propor uma reforma da Previdência que estabeleça, até 2022, uma idade mínima de 62 anos para homens e 57 anos para mulheres. Bolsonaro disse que o cerne do problema da Previdência está no serviço público, mas não deixou claro se a nova regra valeria apenas para servidores.

Atualmente, a idade mínima no serviço público é de 60 anos para homens e 55 para mulheres. De acordo com Bolsonaro, a ideia é aumentar a idade mínima em um ano depois da aprovação e outro em 2022.

— Dar um corte até o final de 2022, esse que é uma ideia inicial. Seria aumentar para 62 os homens e 57 as mulheres. Não de uma vez só, um ano a partir da promulgação e outro ano a partir de 2022.

O presidente defendeu deixar parte da reforma para o próximo governo:

— E o futuro presidente reavaliaria essa situação e botaria, no próximo governo, passar para 63, 64. Essa é que é a ideia. Porque quando você coloca tudo de uma vez em um pacote...Primeiro que você pode errar, e nós não queremos errar. Mas a oposição, como regra no Brasil, quanto pior estiver o governo, melhor, vai usar os 65 anos para dizer à população que nós fizemos uma tremenda maldade. 

Segundo ele, a "boa reforma é a que passa", em referência à aprovação do projeto no Congresso.

A proposta apresentada pelo ex-presidente Michel Temer era que, até 2042, a idade mínima chegasse em 65 anos para homens e 62 anos para as mulheres.

Fim da Justiça do Trabalho está sendo estudado

Bolsonaro afirmou ainda que está estudando acabar com a Justiça do Trabalho, alegando excesso de proteção.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário