Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

TEMPO DE SUSPENSÃO POR 20 PONTOS NA CARTEIRA VAI AUMENTAR




Motoristas de todo o Brasil devem ficar mais atentos às consequências para quem atingir 20 pontos ou mais na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Isso porque o tempo mínimo de suspensão para quem alcançar o limite dentro de um ano aumentou em novembro: saltou de um para 6 meses. De acordo com informações do G1, a alteração ocorreu simultaneamente ao reajuste do valor de todas as multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O prazo máximo de suspensão para quem atinge ou ultrapassa os 20 pontos ainda é de um ano. Mas, para os reincidentes em até 12 meses, a penalidade mínima mudou de seis para oito meses. A punição máxima continua em 2 anos. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informa que, para o motorista estar sujeito aos novos prazos, todos os pontos têm de ter sido atribuídos após 1º de novembro, quando a mudança na lei entrou em vigor. Por isso, ainda há poucos motoristas submetidos ao novo prazo, segundo o Detran-SP. 

Crato Notícias

Mulher rouba e estupra taxista após ameaça-lo com uma faca


Essa semana, uma jovem foi presa e aguarda condenação na justiça após abusar sexualmente de um taxista em Findlay, condado de Hancock, em Ohio, nos Estados Unidos. O crime aconteceu no final de janeiro, nas redondezas de um hotel no centro do município. A mulher identificada como Brittany Carter, estava acompanhada de um comparsa de nome Cory Jackson, e de um outro homem que não teve a identidade revelada. Eles teriam chamado por uma corrida de táxi por volta das quatro horas da tarde, e ao entrarem dentro do veículo cometeram o crime.

Brittany teria tentado seduzir o motorista, que não teria dado atenção para as suas investidas. Foi quando o companheiro da mulher pegou uma faca e começou a apontá-la para o homem sob ameaça de matá-lo. Dessa maneira a vítima foi obrigada a parar em um lugar reservado e ainda sob ameaça teve que manter relações sexuais com a jovem. Segundo consta no inquérito ele foi deliberadamente obrigado através de ameaça de força a ter relações sexuais com a mulher que parecia fora de si. A terceira pessoa que estava no carro parece não ter se envolvido com o crime diretamente apesar de tê-lo testemunhado.

Depois do ato de violência os três teriam ainda roubado do motorista a quantia de trinta e dois dólares em dinheiro que estavam em seu bolso. Somente depois do roubo eles teriam deixado o veículo e fugido. A #Polícia foi acionada e compareceu ao local, para entender o que havia ocorrido. Um boletim de ocorrência foi registrado e um inquérito aberto contra os agressores. Os criminosos foram identificados através das características físicas dadas pelo motorista que sofreu a agressão, e mandatos de prisão foram emitidos contra eles.

Segundo os investigadores do caso, a mulher já era conhecida da polícia, e já tinha sido indiciada pelo menos duas vezes sob acusação de tráfico de drogas. Ela conseguiu ser identificada e localizada pelos agentes e levada sob custódia pelos dois crimes de primeiro grau. Já Jackson ainda não conseguiu ser localizado pela polícia permanece foragido e vem sendo procurado pelos investigadores. A terceira pessoa envolvida do dia do ocorrido não terá acusações contra ela, a medida que não existe comprovações de sua participação efetiva do crime. Brittany deve aguardar a determinação de sua sentença na justiça em detenção. A polícia agora tenta localizar seu comparsa, juntos eles responderão pelo crime de estupro e roubo.

Com informações do portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário