Web Radio Cultura Crato

sábado, 11 de novembro de 2017

Ladrão é baleado por morador em tentativa de assalto, cai em piscina e morre em Mato Grosso

Ladrão morreu após ser baleado por morador em tentativa de assalto e cair em piscina.


Um assaltante morreu baleado após um morador reagir e atirar nele, durante uma tentativa de assalto na casa da vítima, na manhã deste sábado (11) em Poconé, cidade a 104 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, dois homens invadiram a casa e anunciaram o roubo. A vítima dormia e foi alertada pela mulher. O morador, que tem um revólver e porte de arma, atirou no peito do assaltante que estava armado.
 A informação é do G1.

O assaltante levou um tiro perto do coração, andou por alguns metros e caiu na piscina da casa. Segundo a Polícia Civil, a tentativa de assalto ocorreu em uma residência no Bairro João Godofredo, por volta de 8h [horário de Mato Grosso].

Os dois homens entraram na casa e foram vistos pela mulher do morador, que já tinha acordado. Eles aproveitaram que o portão da residência estava aberto e invadiram o local. A mulher viu os dois ladrões e gritou alertando o marido sobre o assalto. Conforme a Polícia Civil, o marido estava no quarto, acordou, pegou um revólver calibre 38 e enfrentou um dos assaltantes.

O assaltante que estava armado foi baleado no coração, cambaleou por alguns metros e caiu na piscina, no quintal da residência. O outro assaltante, ao ver a reação do morador e depois de ouvir o disparo, fugiu e não foi encontrado pela polícia.

A arma usada no assalto, um revólver calibre 38, também caiu na piscina. A Polícia Civil foi chamada e o corpo do suspeito, identificado apenas como Patrick, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. Ele seria morador do Bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Segundo a Polícia Civil, o morador tem porte de arma e teve o revólver apreendido para perícia. A arma do assaltante também foi apreendida. O local tem câmeras de segurança, que também serão avaliadas pela Polícia Civil. O morador que reagiu ao assalto foi encaminhado para a delegacia de Poconé. Até o início da tarde ele ainda não havia dado depoimento.

Celular pode carregar mais de 20 mil fungos e bactérias que causam diversas doenças


Grande aliado da vida moderna e usado para resolver diversos problemas, o celular também pode ser um foco de contaminação. Isso foi comprovado por um estudo realizado pela faculdade DeVry Metrocamp, em Campinas (SP), que encontrou, em apenas um dos aparelhos recolhidos para o estudo, mais de 23 mil bactérias.

— Avaliamos o aparelho e a capinha. Aquelas que cobrem o smartphone, nas quais é possível colocar dinheiro e cartão de crédito, foram as que tinham o maior nível de contaminação. As bactérias apareciam tanto no aparelho quanto na capa — conta a biomédica e doutora em ciências de alimentos Rosana Siqueira, orientadora da pesquisa realizada pela aluna Claudia Tonetti.

Dentre os micro-organismos encontrados estão aqueles capazes de causar doenças como conjuntivite, intoxicação alimentar e até infecção urinária. O Staphylococcus aureus, que pode provocar pneumonia, foi o micro-organismo predominante, presente em 43% dos objetos analisados. No entanto, outros, tão importantes quanto, também foram encontrados, como Escherichia coli (coliformes fecais), Klebsiella pneumoniae (a superbactéria), além de bolores e leveduras.

— A falta de higienização das mãos dos usuários e o costume de emprestar para outros aumentam o risco de contaminação — diz a professora.

Para quem está com o sistema imunológico fortalecido, os fungos e bactérias presentes nos aparelhos podem não provocar reação alguma. Mas é preciso tomar cuidado com as crianças.

— Os pais estão dando celulares para crianças menores de 1 ano. Elas não têm percepção de higiene e costumam levar tudo a boca, atém mesmo o aparelho. Com o sistema imunológico mais fraco, elas correm mais risco de ficarem doentes — explica Rosana.

A pesquisa analisou 20 celulares, cinco tablets e suas respectivas capinhas de proteção, além de 12 teclados e seus mouses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário