Web Radio Cultura Crato

sábado, 4 de novembro de 2017

Ceará é um dos líderes de assassinato no país; foram 4.247 homicídios até agora



O Ceará, nos últimos dez anos, está entre os sete estados nordestinos que apareceram pelo menos uma vez entre os quatro mais violentos do país. É o que mostra matéria do UOL deste sábado (4). Além do nosso, são listados Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Ao longo desse período, o número de homicídios no Nordeste cresceu 58%, saltando de 15.706 assassinatos, em 2007, para 24.825 em 2016. Somente no Ceará este ano, até sexta-feira (3), foram 4.247.

Na matéria, foi escutado o integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e professor da UFC (Universidade Federal do Ceará), Cesar Barreira. Segundo ele, a escalada da violência no Nordeste decorre de vários fatores, como a influência de Estados do Sudeste. “Pra mim, essa nossa violência de certa migração de determinados crimes e bandidos e de práticas criminosas do Sudeste. Por exemplo: crimes como assalto a bancos, na hora que houve redução em SP e Rio, essa violência veio toda para o Nordeste”.

Ainda de acordo com Barreira, o fenômeno mais recente e que explica a alta da violência é a força das facções criminosas. “Hoje elas estão se consolidando, com o PCC [Primeiro Comando da Capital] e Comando Vermelho se juntando com algumas facções regionais”, diz o professor da UFC.

No Paraná, Mulher é presa suspeita de cortar pênis do marido com estilete



Uma mulher de 54 anos foi presa suspeita de cortar o pênis do marido, de 51 anos, com um estilete, em Umuarama, no Paraná, no início da noite dessa última quinta-feira, 2. De acordo com informações do portal de notícias G1, a Polícia Civil informou que além dos cortes no órgão, que não chegou a ser amputado, a vítima também sofreu ferimentos na virilha.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a um hospital da cidade, onde passou por cirurgia. Em boletim divulgado por volta das 11h30min desta sexta-feira, 3, o hospital informou que o paciente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por perder muito sangue. Ele está consciente e orientado e deve sair da UTI ainda nesta sexta.

A mulher foi autuada em flagrante por lesão corporal e encaminhada à delegacia da cidade. Ela não informou os motivos da agressão e disse que só vai falar em Juízo.
A suspeita continuava detida na manhã desta última sexta-feira, 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário