Web Radio Cultura Crato

domingo, 3 de julho de 2016

PM prossegue na caça ao bando que matou três militares em Quixadá e localiza casa do chefe da quadrilha (VEJA IMAGENS DA CAÇADA)



Quase 48 horas após a morte de três policiais militares, além de um baleado e outros dois mantidos como reféns e já libertados, as forças de  Segurança Pública cearenses prosseguem na caçada aos assassinos. Nas buscas aos assaltantes, PMs descobriram uma casa localizada  um  lugarejo denominado Barbado, no Município de Choró (a 151Km de Fortaleza), onde a quadrilha se organizou para o ataque em Quixadá. Ela pertence a um bandido identificado por Marciano, apontado como um dos “cabeças” da quadrilha.
 “Não vamos parar até conseguirmos prender esses bandidos. Vamos dar uma resposta à própria tropa e à sociedade cearense”, disse, ontem, o porta-voz da Corporação, tenente-coronel PM Andrade Mendonça. A quadrilha procurada é formada por bandidos ligados a roubos a bancos e carros-fortes.
O assassinato do sargento Francisco Guanabara Filho, 50; do cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto, 33; e do soldado Antônio Alves Filho, ocorreu no fim da tarde da última quinta-feira (30), quando eles participavam de diligências para localizar os criminosos, no Município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará (a 154Km de Fortaleza). Os três militares compunham a patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) do 9º BPM (Quixadá).  Também  foi mandada para o local a patrulha RP-1442, cuja patrulha era composta pelo sargento Campos e soldados Ribamar e Michelly.  
Tiroteio e morte
Foi no Distrito de Juatama (cerca de 18 quilômetros da sede do Município), onde ocorreu o embate entre bandidos e PMs. A quadrilha estava de posse de duas caminhonetas roubadas e abriu fogo contra os militares na rodovia CE-122.  Atingidos a tiros de fuzil de calibre 7.62, o sargento Guanabara e o cabo Joel morreram na hora. Já o soldado Antônio Filho ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, mas não resistiu.
Da segunda patrulha, o sargento Campos recebeu um tiro de fuzil na perna esquerda e ficou ferido na estrada, onde foi resgatado e levado também para o Hospital de Quixadá. Depois, transferido em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para Fortaleza. Ele passou por cirurgia no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde permanece internado sem risco de morte, segundo os médicos.
Reféns
 Já os soldados Ribamar e Michely foram levados como reféns pela quadrilha na própria viatura (RP-1442). Cerca de meia hora depois, os dois acabaram libertados (desarmados, porém ilesos) na mesma estrada, na altura do Município de Ibaretama. Em seguida, o bando criminoso  prosseguiu em fuga, passando pelos Municípios de Itapiúna e Ocara, onde desapareceu.///blogdofernandoribeiro.com.br

Agente penitenciário da CPPL 1 é morto a tiros no Jardim América ao reagir em assalto

Sábado 2.7.2016 175
André morreu na direção de seu automóvel após ser baleado no peito
Sábado 2.7.2016 168
O agente tinha apenas 26 anos. A arma dele e o celular desapareceram
Menos de 48 horas após o assassinato de três policiais militares – além de um ferido e dois tomados como reféns – mais um servidor público do sistema de Segurança Pública e Penal do Ceará é morto. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (2), quando um agente penitenciário foi morto em um provável assalto. O crime aconteceu na Capital.
Era por volta de 1h30, quando o agente penitenciário identificado como  André Nogueira Pires, 26 anos, foi atingido com um tiro no peito quando estava na direção de seu veículo, um modelo Classic prata. O crime ocorreu no bairro Jardim América, na zona Central da cidade.
As primeiras informações levantadas pela Polícia Militar dão conta de que ao parar seu carro no semáforo no cruzamento das ruas Jorge Dummar e Major Weyne, o agente teria sido atacado por um assaltante que estava em uma bicicleta. A cena foi narrada à Polícia por uma testemunha ocular, cuja identidade foi preservada por razões de segurança.
No momento em que foi surpreendido, o o agente, que tinha acabado de sair de uma lanchonete, reagiu. Sacou seu revólver de calibre 38 e trocou tiros com o bandido. Mesmo assim, acabou atingido por um tiro no peito.
Ferido, André Nogueira Pires teria ainda conseguido dirigir por cerca de um quarteirão, quando, então, parou o carro e ali mesmo morreu. A mão direita estava sobre a alavanca do freio de mão.  A arma do agente e seu telefone celular não foram encontrados, o que reforça a hipótese de assalto.
Favela
Vários agentes penitenciários se dirigiram ao local do crime tão logo a notícia do crime se espalhou. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou investigações no local. Há suspeitas de que o bandido pode ser morador de uma favela próxima dali, conhecida como Nova Brasília.
O agente era lotado na Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Luciano Andrade Lima, a CPPL 1, localizada em Itaitinga. Coincidentemente, o nome da unidade prisional onde  André Nogueira Pires prestava serviços é uma referência a outro agente também vítima de assassinato em Fortaleza.////blogdofernandoribeiro.com.br

Exclusivo!!! Foto mostra bandido apontando arma para o apresentador Vitor Valim

O apresentador e deputado Federal, Vitor Valim, é conhecido por dar declarações polêmicas e contra a violência na cidade, dispertando a fúria de muitos criminosos da região. Tivemos acesso a uma foto que mostra claramente uma arma apontada para a TV, enquanto mostrava a imagem do apresentador do programa 190. Veja abaixo

Fonte: Pirambu News

Nenhum comentário:

Postar um comentário