Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Morre Léo Batista - A voz marcante da televisão brasileira

                              Ele é o funcionário mais antigo da Globo

Léo Batista, morreu neste domingo, (19) aos 92 anos. O jornalista esportivo estava internado desde o dia 6 de janeiro para tratar um câncer no pâncreas descoberto após um quadro de desidratação e dor abdominal.
Até ser internado no hospital Rios D’or, em Jacarepaguá, com um tumor no pâncreas, o ícone do jornalismo, chamado de "A Voz Marcante", continuava trabalhando para emissora na qual contribuiu com seus serviços por 55 anos. Viúvo, foi casado com Leyla Chavantes Belinaso, a Dona Leila, que morreu aos 84 anos, em 2022.
Na sexta-feira (17), o Hospital Rios D’Or, onde o jornalista estava internado, divulgou nota dizendo que Léo descobriu um tumor no pâncreas e estava internado na UTI.
"O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 06 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Leo Batista está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde".
Leo Batista dedicou cerca de 77 anos ao jornalismo, tendo sido 54 deles só na TV Globo. Marcou várias gerações de telespectadores por sua "voz marcante" e sua versatilidade. Ele é o funcionário mais antigo da Globo.

Paciente na UTI é morto por PM após fazer enfermeira refém com pedaço de vidro e ameaçá-la durante surto psicótico

 Segundo a Polícia, foi necessária a realização de um disparo para resguardar a vida da refém

Identificado como Luiz Claudio Dias, de 59 anos, o paciente chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

O Hospital Municipal de Morrinhos, no sul de Goiás, está no centro de um acontecimento que movimentou a região no último sábado (18). Internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um paciente foi morto por um policial militar após fazer uma enfermeira refém com um pedaço de vidro e ameaçá-la durante um surto psicótico.
As informações são da própria Polícia Militar. Um vídeo foi gravado na ocasião. Com duração de 15 segundos, nele é possível ver o paciente envolvendo a profissional de saúde com o braço. Na sequência, ela consegue afastar-se do homem, que é baleado logo depois.
Identificado como Luiz Claudio Dias, de 59 anos, o paciente chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a PM, o tiro seria para imobilizar o homem, mas ele se moveu durante a ação. O tiro, então, acabou perfurando o abdômen.

O que alega a polícia - Em nota, a PM informou que utilizou-se de protocolos de gerenciamento de crises para liberar a enfermeira. Contudo, mesmo diante das tentativas, foi necessária a realização de um disparo contra o paciente para resguardar a vida da refém.
Afirmou ainda que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar os fatos. 

Morre cantor sertanejo Rodolfo Favero aos 33 anos

Falecimento foi comunicado no perfil do Instagram do cantor

Rodolfo Favero era conhecido como "a voz bruta do Sertanejo"

Conhecido como "a voz bruta do sertanejo", o cantor sertanejo Rodolfo Favero faleceu neste último sábado (18). A morte foi comunicada por meio do perfil do artista no Instagram.
Não foram fornecidos detalhes sobre a causa da morte, mas o cantor estava internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto deste a quinta-feira (16). Segundo a assessoria dele, o artista havia sofrido uma parada cardíaca.
A última apresentação feita por ele ocorreu apenas uma semana antes da morte, no dia 12 de janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário